Potiguar perde a chance de garantir a vaga na final do turno ao empatar com o Alecrim

Blog do Edinaldo Moreno - AllanPhablo - 2016-2
Ataque do time Potiguar – Foto: Allan Phablo

A possibilidade de conseguir chegar a final do segundo turno com uma rodada de antecedência foi desperdiçada pelo Potiguar na noite deste sábado, 9, contra o Alecrim, no estádio Nogueirão, em Mossoró, ao empatar em 1 a 1, contra o Periquito natalense.

Se vencesse o jogo, a equipe comandada por Bira Lopes garantiria vaga na final da Copa Rio Grande do Norte. Agora o Time Macho jogará a classificação diante do ABC fora de casa na próxima rodada e pode, mais uma vez, desperdiçar a chance de chegar a final do turno, como ocorreu no primeiro, quando perdeu pontos jogando em casa.

O gol do alvirrubro mossoroense foi marcado por Jozicley num bonito chute da entrada da área. Ele recebeu a bola de Radames e fuzilou o goleiro Messi. O empate do Alecrim veio logo no minuto seguinte através de Dalberto, após falha da defensiva do Potiguar.

Precisando da vitória. O Potiguar se mandou para o ataque, mas não conseguia furar a retranca do time natalense que explorava os contra-ataques.

O resultado ainda deixa o alvirrubro na liderança do turno agora com 12 pontos ganhos, um a mais do que o ABC, próximo adversário, que tem 11, juntamente com o Alecrim, que enfrentará o Assu na última rodada.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 5 minutos Gilberto Matuto cobrou falta com perigo pelo lado esquerdo do ataque do Potiguar e a bola bateu na trave direita do gol defendido por Messi na primeira grande chance de gol da partida.

Aos 9 minutos Doda bateu falta para a área e o zagueiro Cleiton desviou a bola com perigo e o goleiro Santos defendeu no meio do gol evitando o primeiro gol do Alecrim no jogo.

Aos 13 minutos  o Potiguar fez o primeiro gol na partida. Após boa jogada pela direita de Odair e Gilberto Matuto o lateral-direito do alvirrubro crzou por baixo para a área e encontrou Jozicley que de primeira bateu forte e a bola bateu ainda no travessão antes de ir para o fundo do gol.

Aos 14 minutos o Alecrim empatou o jogo. Após um bate rebate, em que o goleiro Santos já havia salvado o alvirrubro num chute de Diego, na área do Potiguar a bola sobrou para Dalberto com um chute rasteiro empatou o jogo.

Aos 15 minutos Radames ganhou a bola pela direita e cruzou e o zagueiro Geilson chegou antes do que o goleiro Messi e mandou para fora cedendo o escanteio. Na cobrança do escanteio por Duduzinho houve um desvio na zaga alviverde e a bola sobrou para o goleiro Messi.

Aos 19 minutos Radames fez boa jogada pela direita passando por dois e cruzou para a área onde Bruno Gaúcho errou o cabeceio e a bola sobrou para Jozicley que dividiu com o goleiro Messi. A bola sobrou para Odair que perdeu o lance e ainda reclamou com o juiz um suposto empurrão dentro da área.

Aos 31 minutos Odair cruzou para a área e abola iria para Bruno Gaúcho, mas o zagueiro Geilson se antecipou e mandou a bola para escanteio.

Aos 36 minutos Jozicley ganhou a bola e passou para Bruno Gaúcho que girou para cima do zagueiro Cleiton e na hora do chute foi travado pelo próprio defensor do Alecrim com a bola sobrando para o goleiro Messi.

Aos 37 minutos Doda bateu cruzado e o goleiro Santos defendeu sem dificuldade.

Aos 41 minutos, aos trancos e barrancos, Jozicley ganhou da zaga do Alecrim, mas na hora do chute a zaga alviverde afastou o perigo.

Aos 44 minutos Gilberto Matuto passou a bola para Radames que cruzou e a bola sobrou para Dunga. Na hora do arremate o volante alvirrubro errou o alvo e mandou a bola longe do gol de Messi.

Aos 46 minutos Jozicley achou Odair sozinho na área do Alecrim e o volante cabeceou para o gol, mas o assistente assinalou impedimento.

Aos 47 minutos o Potiguar puxou rápido contra-ataque com Duduzinho que cruzou para a área e abola chegaria em Jozicley, mas Geilson se esticou todo e evitou que a bola chegasse ao atleta alvirrubro.

SEGUNDO TEMPO

Aos 3 minutos Radames cruzou para a área e Odair desperdiçou uma boa chance de gol cabeceando fraquinho e o goleiro Messi defendeu sem dificuldade. O volante alvirrubro estava sozinho na entrada da pequena área.

Aos 5 minutos Dalberto costurou toda a defesa do Potiguar e na hora do chute foi travado pela defensiva alvirrubra.

Aos 13 minutos Jozicley passou a bola para Gilkley. O atacante alvirrubro ganhou do lateral Alan, mas na hora do chute mandou longe do gol de Messi.

Aos 16 minutos Jozicley tocou rápido para Duduzinho que passou para Odair e viu o espaço para bater, mas o chute do atleta alvirrubro passou longe do gol.

Aos 29 minutos Doda empurrou Odair que partia com perigo e a única alternativa do jogador Alecrim foi derrubar o atleta. Ele levou cartão amarelo.

Aos 30 minutos Dunga cobrou falta para a área e Gilkley desviou para grande defesa do goleiro Messi que mandou para escanteio.

Aos 32 minutos o meia Felipe levou cartão amarelo devido reclamar ostensivamente com o árbitro Zandick Gondim. Ele reclamou ter sido derrubado por Anselmo.

Aos 38 minutos Ju ganhou do lateral Dyogenes pela direita. Ele cruzou para a área e Gilkley errou a finalização.

Aos 39 minutos Duduzinho ficou na frente de Messi e chutou forte para a grande defesa de Messi. No rebote a bola ficou para Gilley que desperdiçou, na pequena área, a chance de fazer o segundo do Potiguar.

Aos 41 minutos Dunga cobrou falta para a área e a bolasobrou para Jozicley que pegou mal e mandou a bola longe.

 

POTIGUAR X ALECRIM

Local: Nogueirão

Horário: 19H

Data: 09.04.16

Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior

Assistentes: Rômulo Bruno Campos Alves e Edilene Freire da Silva

Gols: Jozicley 13’ 1º (POT); Dalberto 14’ 1º (ALE)

Renda:

Público pagante:

Público total:

Cartões amarelos:

Cartão vermelho:

Potiguar: Santos; Gilberto Matuto (Ju), Ramon, Anselmo e Duduzinho (Gilsinho); Rafael Potiguar (Gilkley), Odair, Jozicley e Dunga, Radames e Bruno Gaúcho. Técnico: Bira Lopes

Alecrim: Messi; Alan, Geilson, Cleiton e Dyogenes; Carlos, Felipe (Santiago), Doda e Diego (Renato); Dalberto e Ranielson (Galeguinho). Técnico: Fernando Tonet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s