Confira as chances de cada equipe para chegar a final do 2º turno

Brigam pelas duas vagas Potiguar, ABC, Alecrim e Assu. Foto: Allan Phablo
Brigam pelas duas vagas Potiguar, ABC, Alecrim e Assu. Foto: Allan Phablo

Quatro equipes brigam pelas duas vagas na decisão do segundo turno do Campeonato Estadual. Pela ordem, Potiguar, ABC, Alecrim e Assu reúnem condições de char a finalíssima no próximo domingo, 17, a priori, marcada para a Arena das Dunas. A última rodada da Copa Rio Grande do Norte será disputada toda ela na quarta-feira, 13.

O Potiguar, líder do turno com 12 pontos, se vencer o ABC nesta quarta-feira, 13, estará na final e terá o direito de empatar na prorrogação, caso nos 90 minutos não houver vencedor. O clube mossoroense se classifica também em caso de empate, mas pode perder o primeiro lugar se o Alecrim vencer o Assu. O alvirrubro até pode se classificar com uma derrota, mas, para isso, teria de torcer que a partida entre Alecrim e Assu termine empatado.

Já o ABC, segundo colocado com 11 pontos, se classifica com vitória diante do Potiguar no estádio Frasqueirão, em Natal, na quarta-feira, emuito provavelmente asseguraria o primeiro lugar, devido ao Alecrim ter de tirar uma diferença de três gols de saldo. Em caso de empate diante do alvirrubro mossoroense, o alvinegro torcerá que também o jogo entre Alecrim e Assu não tenha vencedor. Se perder o confronto estará eliminado, pois seria ultrapassado pelo alviverde da capital ou o Camaleão do Vale.

Terceiro colocado com 11 pontos, mesma pontuação do ABC, o Alecrim necessita somente de suas forças para chegar a final do turno. Para isso, precisa vencer o Assu. Ele só será o líder se vencer e ABC e Potiguar empatarem no outro jogo. Empate ainda pode classificar o Verdão, mas o Potiguar teria de vencer o ABC por qualquer placar. Perdendo o duelo estará eliminado, pois seria ultrapassado pelo Assu.

A classificação do Assu para a final é, teoricamente, a mais complicada. O clube assuense precisa vencer o Alecrim e torcer por uma vitória do Potiguar contra o ABC. Se houver empate entre alvinegros e alvirrubros, o Camaleão necessitará tirar uma diferença no saldo de gols para o ABC de quatro gols. Se empatar ou perder estará eliminado.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s