Somente um dos técnicos especulados no Potiguar informou que foi procurado pelo clube

Após o término da participação do Potiguar no Campeonato Estadual e vaga garantida no Campeonato Brasileiro da Série D, as especulações em torno de nome de técnico, jogadores ganham os noticiários.

O blog entrou em contato com Bira Lopes, que treinou o clube no Estadual, e tem seu nome cotado para renovar com o alvirrubro para a competição nacional, Emanoel Sacramento, que esteve por vir na pré-temporada, Higo Cesar, que treinou o Globo no último certame estadual, e Fernando Tonet, que estava no Alecrim e foi vice-campeão do returno, tem seus nomes especulados na equipe mossoroense para a quarta divisão.

Dos quatro nomes citados, somente Emanoel Sacramento disse que conversou com o presidente do clube, Benjamin Machado. Ele afirmou que dias atrás teve uma conversa com o mandatário alvirrubro.

“Falei com o senhor Benjamim já há alguns dias. Eu quero e o clube tem interesse. Estamos no caminho certo. Tomara que desta vez de certo e possamos fazer um grande trabalho. Estou no aguardo deles se houver interesse vamos, pois estou decidido a ir. Tenho outras opções aqui, porém tenho este desejo de trabalhar aí no Nordeste. Os meninos falam muito bem daí por isso creio que desta vez vai dar certo. Estamos conversando e temos grandes possibilidades”, frisou Sacramento.

Bira Lopes disse ao blog que ninguém ainda da diretoria alvirrubra o procurou. Revelou que o último contato que teve com a cúpula do time foi após a partida contra o ABC, que selou a eliminação na competição.

“Ninguém do clube ainda me procurou não para a falar a respeito (renovação de contrato). Desde o jogo contra o ABC que não tivemos mais contato com ninguém da diretoria. Somente nós da comissão técnica que ainda nos comunicamos. Dar continuidade ao projeto seria importante com um time competitivo para a gente subir é claro que a gente tem interesse. Eu preciso aguardar. Não sei o que passa pela cabeça do presidente. Talvez ele (Benjamin) tenha interesse em mudar o comando. A verdade é que o trabalho que foi feito (no Estadual) merece uma continuidade. Seria interessante. Estou no aguardo deles me ligarem”, revelou Bira Lopes.

Higo Cesar e Fernando Tonet disseram que souberam do suposto interesse do Potiguar pela imprensa e que aguardam um contato para iniciarem conversas no sentido de treinar ou não a equipe na Série D.

“Que bom, tenho interesse de trabalhar no futebol mossoroense, mas ainda não recebi nenhum contato. Só ouvi comentários. Tenho outras propostas, mas caso realmente o Potiguar tiver interesse, prefiro ficar no Potiguar, sempre tive vontade de trabalhar no futebol mossoroense”, disse Higo Cesar.

“Também estou sabendo do interesse pela imprensa aqui de Natal. Mas até o momento ninguém ligado ao clube me procurou. Com o término do meu contrato com o Alecrim, é natural aparecerem especulações, inclusive de outros clubes de fora do Estado, como vem acontecendo. Fico Feliz pelo reconhecimento. O meu projeto era conseguir dar calendário ao Alecrim e continuar no clube para as competições nacionais. Infelizmente não consegui. Ainda está nos meus planos disputar a Série D e com Certeza, se eu for procurado pelo Potiguar, analisarei e a proposta com Muito Carinho”, respondeu Fernando ao blog.

Indagado na manhã desta segunda-feira, 18, sobre as notícias sobre montagem de elenco e contratação de do treinador para a Série D, o presidente do Potiguar, Benjamin Machado classificou de ‘especulações’.

Deixe um comentário

