Ex-técnico do Potiguar chama escolha dos melhores do Estadual de ‘palhaçada’

O ex-técnico do Potiguar, Bira Lopes, que treinou o alvirrubro no último Campeonato Estadual, não gostou nada da votação dos melhores do Estadual e desferiu críticas ácidas ao critério adotado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

Segundo ele, o critério de escolha foi “uma palhaçada” e que o resultado deveria ter sido diferente, na ótica dele outros jogadores mereceriam ocupar os lugares dos atletas escolhidos.

“Esse critério para escolha dos melhores é uma palhaçada. O melhor goleiro foi escolhido porque foi campeão, pois o menos vazado foi o do Potiguar. (…) Por isso teria que ter  um representante da nossa defesa entre os melhores.”, sentenciou Bira que lembrou à reportagem as boas atuações de Santos, Ramon e Anselmo.

Protesto de Bira Lopes com a escolha dos melhores do Campeonato Estadual. Foto: Reprodução
Protesto de Bira Lopes com a escolha dos melhores do Campeonato Estadual. Foto: Reprodução

Ele ainda contestou a escolha de Fernando Tonet como o melhor técnico da competição. “O Fernando Tonet perdeu, se eu não me engano cinco jogos. Eu perdi apenas dois. A nossa equipe foi a que menos perdeu, bem menos do que o campeão, o ABC. A nossa equipe não perdeu nenhuma partida sequer nos nossos domínios e talvez tenha sido a única. Apesar das duas derrotas do campeonato tivemos um dos melhores aproveitamentos fora de casa.”

Outro jogador lembrado por Bira Lopes e não escolhido pelos votantes foi João Manoel, lembrando também que a escolha deverá adotar o critério do conjunto da obra.

“Tivemos o terceiro artilheiro do campeonato o João com 6 gols e não está na seleção do campeonato e por fim não sofremos nenhuma goleada no campeonato portanto os melhores tem que ser de todo conjunto da obra e exige consideração aos números”, finalizou.

Bira Lopes também escreveu em sua conta pessoal no facebook dizendo, que por muitas vezes treinou num campo 7×1 e que se apresentou com poucos dias para início da competição para destacar o trabalho realizado por todos. “apresentei a 15 dias da estreia, iniciei e terminei a competição, treinando muitas vezes em campo de 7×1 pois não tinha campo grande disponível, e outra não perdi jogo em casa, e as únicas duas derrotas no campeonato foi para América e ABC o campeão do primeiro turno e o campeão do segundo. bom tem mais números mais vou parar por aqui, fica o meu protesto”.

A seleção eleita foi a seguinte:  goleiro Vaná (ABC), lateral-direito Geovane (Globo), zagueiros Flávio Boaventura (América), Geílson (Alecrim) e lateral-esquerdo Renatinho Carioca (Globo); volantes Márcio Passos (ABC), Pablo Oliveira (Globo), meias Cascata (América) e Echeverría (ABC); atacantes Rômulo (América) e Nando (ABC). O técnico eleito foi Fernando Tonet, do Alecrim.

Leia o desabafo de Bira Lopes enviado ao facebook do editor do blog:

“Esse critério para escokha dos melhores e uma palhaçada o melhor goleiro foi escolhido porque foi campeão pois o menos vazado foi o do Potiguar. O Fernando tonet perdeu se eu não me engano 5 jogos eu perdi apenas dois a nossa equipe foi a que menos perdeu bem menos que o campeão o abc por isso teria que ter um representante da nossa defesa entre os melhores a nossa equipe não perdeu uma partida se quer nos nossos domínios e talvez tenha sido a única . Apesar das duas derrotas do campeonato tivemos um dos melhores aproveitamento fora de casa. Tivemos o terceiro artilheiro do campeonato o João com 6 gols e não está na seleção do campeonato e por fim não sofremos nenhuma goleada no campeonato portanto os melhores tem que ser de todo conjunto da obra e exige consideração aos números”.

Leia o desabafo de Bira Lopes em sua página oficial no facebook:

“Gente essa e a materia de hoje do jornal tribuna do norte olha os nossos numeros, e o potiguar de mossoro não teve representante entre os melhores do campeonato, duas grandes injustiças primeiro : o nosso goleiro foi o menos vazado deveria ser o melhor, eu como treinador fui que perdi menos 2 jogos, e tive o melhor aproveitamento do campeoanato fiquei 6 partidas invicto e sem tomar gols, e o treinador que foi escolhido como melhor (com todo respeito) perdeu muito mais e não aparece em numeros positivos, mais ele estava em natal e eu no interior, minha defesa a mais sólida do campeonato e não tem um representante é brincadeira, apresentei a 15 dias da estréia, iniciei e terminei a competição, treinando muitas vezes em campo de 7×1 pois não tinha campo grande disponivel, e outra não perdi jogo em casa, e as unicas duas derrotas no campeonato foi para america e abc o campeão do primeiro turno e o campeão do segundo. bom tem mais numeros mais vou parar por aqui, fica o meu protesto.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s