‘Só vou saber nesta quarta quando o médico olhar o exame’, disse França sobre cirurgia

Caso passe pela cirurgia, o atleta ficará entre seis e oito meses parados. Foto: O Gol
Caso passe pela cirurgia, o atleta ficará entre seis e oito meses parados. Foto: O Gol

Uma notícia pegou a todos de surpresa na tarde desta terça-feira, 17. O atacante França, anunciado pelo Potiguar no último dia 6, não mais virá para o alvirrubro para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D.

O atleta informou ao presidente do clube, Benjamin Machado, que após realizar um exame foi constatado uma contusão de ligamento cruzado anterior.

A reportagem entrou em contato com o atacante França na noite desta terça para saber da gravidade da lesão. Segundo ele, o fisioterapeuta disse que teria de fazer uma cirurgia, mas que o procedimento só será feito após uma análise mais detalhada do médico.

“Infelizmente não vou mais (ao Potiguar). Fiz um exame e deu que tenho o ligamento cruzado anterior rompido. Tenho que fazer cirurgia, segundo o fisioterapeuta, mas ainda vou levar para o médico pra ele vê. Eu só mostrei para o fisioterapeuta. Ainda vou levar o exame no médico”, disse França a reportagem por meio do aplicativo de mensagem whatsapp.

Caso França passe pela cirurgia o atleta só deverá voltar a jogar no ano que vem. Porém, existe a possibilidade do atacante não ter de passar pelo procedimento. Com isso, o tempo em que ele ficaria parado reduziria drasticamente.

“Se eu for fazer a cirurgia só volto a jogar ano que vem. Volto a treinar com seis meses e a jogar com oito meses. Só vou saber amanhã (quarta-feira) quando falar com o médico. Existe caso que não precisa. Pode ser que no meu seja um caso desses. Mas só vou saber amanhã quando ele (médico) olhar o exame e fazer o teste comigo. Acho que um mês eu volto se não passar pela cirurgia”, ressaltou o jogador.

Indagado se a cirurgia não for realizada e ele estiver apto em um mês a jogar novamente ele voltaria ao Potiguar para a Série D, França deixou a possibilidade nas mãos do presidente Benjamin Machado. “Vai depender do presidente do Potiguar”, finalizou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s