‘Só vou saber nesta quarta quando o médico olhar o exame’, disse França sobre cirurgia

Caso passe pela cirurgia, o atleta ficará entre seis e oito meses parados. Foto: O Gol
Caso passe pela cirurgia, o atleta ficará entre seis e oito meses parados. Foto: O Gol

Uma notícia pegou a todos de surpresa na tarde desta terça-feira, 17. O atacante França, anunciado pelo Potiguar no último dia 6, não mais virá para o alvirrubro para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D.

O atleta informou ao presidente do clube, Benjamin Machado, que após realizar um exame foi constatado uma contusão de ligamento cruzado anterior.

A reportagem entrou em contato com o atacante França na noite desta terça para saber da gravidade da lesão. Segundo ele, o fisioterapeuta disse que teria de fazer uma cirurgia, mas que o procedimento só será feito após uma análise mais detalhada do médico.

“Infelizmente não vou mais (ao Potiguar). Fiz um exame e deu que tenho o ligamento cruzado anterior rompido. Tenho que fazer cirurgia, segundo o fisioterapeuta, mas ainda vou levar para o médico pra ele vê. Eu só mostrei para o fisioterapeuta. Ainda vou levar o exame no médico”, disse França a reportagem por meio do aplicativo de mensagem whatsapp.

Caso França passe pela cirurgia o atleta só deverá voltar a jogar no ano que vem. Porém, existe a possibilidade do atacante não ter de passar pelo procedimento. Com isso, o tempo em que ele ficaria parado reduziria drasticamente.

“Se eu for fazer a cirurgia só volto a jogar ano que vem. Volto a treinar com seis meses e a jogar com oito meses. Só vou saber amanhã (quarta-feira) quando falar com o médico. Existe caso que não precisa. Pode ser que no meu seja um caso desses. Mas só vou saber amanhã quando ele (médico) olhar o exame e fazer o teste comigo. Acho que um mês eu volto se não passar pela cirurgia”, ressaltou o jogador.

Indagado se a cirurgia não for realizada e ele estiver apto em um mês a jogar novamente ele voltaria ao Potiguar para a Série D, França deixou a possibilidade nas mãos do presidente Benjamin Machado. “Vai depender do presidente do Potiguar”, finalizou.

Deixe um comentário

