Botafogo, Vitória e Coritiba buscam classificação a terceira fase da Copa do Brasil nesta quinta

Quatro jogos de volta da segunda fase da Copa do Brasil movimentará a noite desta quinta-feira, 19. A primeira partida do dia começa às 19h15, no Couto Pereira, onde o Coritiba tenta reverter a derrota no jogo de ida com Juventude-RS. Depois, às 21h30, o Vitória enfrenta a Portuguesa, no Barradão, enquanto Aparecidense-GO e Ypiranga-RS se enfrentam em Aparecida de Goiânia (GO). No mesmo horário, em Duque de Caxias (RJ), o Botafogo recebe o Juazeirense-BA.

Veja os detalhes das partidas:

19h15 – Coritiba x Juventude-RS – Couto Pereira, Curitiba (PR)

Jogo de ida: Juventude-RS 1 x 0 Coritiba

Diante de sua torcida, o Coritiba tenta reverter o placar negativo por 1 a 0 no jogo de ida, precisando de uma vitória por dois gols ou mais de diferença para avançar de fase. Se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis. Para a partida, o técnico Gilson Kleina prefere poupar os jogadores que estão retornando de lesão. Assim, os meias Dudu e Juan, e o lateral Ceará não devem entrar em campo. No Juventude, a principal baixa é o atacante Dieguinho, que fraturou a tíbia e deve ficar fora por até quatro meses. No entanto, o técnico Antônio Carlos Zago contará com o retorno do camisa 9 Roberson, poupado na primeira partida por conta de desgaste muscular. Para avançar, o time gaúcho joga por um empate e pode perder por até um gol de diferença, desde que marque. Quem passar, enfrentará Operário-PR ou Paysandu.

21h30 – Vitória x Portuguesa – Barradão, Salvador (BA)

Jogo de ida: Portuguesa 0 x 0 Vitória

Sem balançar as redes no primeiro confronto, o Vitória joga pela vitória para avançar – um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Já a Portuguesa, jogando fora de casa, tem a vantagem do empate com gols. No Rubro-Negro baiano, o atacante Marinho e o volante William Farias seguem no departamento médico e estão vetados, assim como o atacante Dagoberto. Recuperado de uma virose, Vander foi relacionado e fica como a principal novidade para a partida. Do lado da equipe paulista, nenhum desfalque. O técnico Anderson Beraldo relacionou 17 atletas para a partida e não deve mudar o time titular. Quem avançar enfrentará o Cruzeiro na terceira fase.

21h30 – Aparecidense-GO x Ypiranga-RS – Anibal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia (GO)

Jogo de ida: Ypiranga-RS 3 x 1 Aparecidense-GO

Com a boa vantagem conquistada no primeiro jogo, o Ypiranga-RS joga por um empate e pode perder por até um gol de diferença que ainda assim conquista a vaga na próxima fase. A Aparecidense precisa vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença.

21h30 – Botafogo x Juazeirense-BA – Los Larios, Duque de Caxias (RJ)

Jogo de ida: Juazeirense-BA 1 x 2 Botafogo

Com o placar do primeiro jogo a seu favor, o Botafogo recebe o Juazeirense-BA com muitos desfalques. Além do goleiro Jefferson, que passou por cirurgia no braço esquerdo e ficará fora por três meses, o técnico Ricardo Gomes não terá o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o volante Aírton, ambos com lesão na coxa esquerda, e o zagueiro argentino Joel Carli, com dores na perna direita. Assim, o comandante mandará um time misto para o jogo, contando com o retorno do zagueiro Emerson, recuperado de lesão na coxa. Para avançar, o Alvinegro precisa de um empate e pode perder por 1 a 0. A principal mudança no Juazeirense está na comissão técnica. O técnico Evandro Guimarães deixou o clube rumo ao Salgueiro-PE, que disputará a Série C deste ano. Assim, o time será comandado interinamente pelo auxiliar Janilson Silva. O time baiano precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou mesmo por um, desde que marque pelo menos três gols. O time que avançar terá pela frente o Bragantino na terceira fase.

Fonte: CBF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s