Flamengo perde de novo para o Fortaleza e está fora da Copa do Brasil; Vasco sofre, mas passa pelo CRB

Seis jogos de volta da segunda fase da Copa do Brasil foram disputados na noite desta quarta-feira, 18, e reservou a surpreendente desclassificação do Flamengo para o Fortaleza em Volta Redonda. O rival Vasco sofreu para se classificar diante do CRB. Também se classificaram na noite desta quarta Atlético Paranaense, Chapecoense, América Mineiro e Botafogo da Paraíba.

A equipe cearense venceu o rubro-negro carioca, por 2 a 1, e está classificado para a terceira fase da competição nacional. O grande destaque da vitória alencarina foi o meio campista Pio, autor dos dois gols da classificação, aos 3 do primeiro tempo, e aos 19 da etapa final. Alan Patrick descontou para o Flamengo.

Já o Vasco perdia até os acréscimos da partida contra o CRB e o zagueiro Rafael Vaz fez o gol que classificou o Gigante da Colina. Os alagoanos abriram o placar aos 29 minutos, com bela cobrança de falta do lateral-esquerdo Diego. O técnico Jorginho resolveu mandar o zagueiro Rafael Vaz a campo no ataque. Aos 47 minutos, quando parecia que a vaga seria decidida nos pênaltis, o defensor recebeu de Éder Luis e conseguiu garantir o empate e a classificação vascaína.

O Atlético Paranaense goleou o Dom Bosco, por 5 a 0. André Lima abriu o placar logo aos 12 minutos. Aos 31, Sidcley levantou na área e Pablo ampliou. Quatro minutos depois, André Lima aproveitou cruzamento de Eduardo e marcou o segundo dele, terceiro do Rubro-Negro. Na etapa final, o roteiro foi o mesmo, com o time mato-grossense completamente dominado. Aos 14 minutos, o volante Hernani resolveu arriscar da entrada a área e marcou o quarto. Dezessete minutos depois, Anderson Lopes, de pênalti, marcou o quinto e fechou o resultado: 5 a 0.

O Paraná chegou com vantagem ao estado de Santa Catarina por conta da vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Porém, a Chapecoense fez o dever de casa e conseguiu reverter a situação na Arena Condá. E o Verdão do Oeste começou com tudo! Logo aos dois minutos de bola rolando, o volante Gil cruzou na área e Kempes subiu bem de cabeça para abrir o placar. Aos 25, os paranistas responderam com Rafael Carioca, que parou na trave. Kempes teve boa oportunidade para ampliar, aos 42, mas desta vez o cabeceio não saiu legal. Na etapa final, as equipes arriscaram menos e não criaram muitas chances de gol. A Chape, no entanto, conseguiu chegar ao segundo gol aos 35, com Cleber Santana aproveitando passe de Hyoran em contra-ataque.

Com gol de Sueliton, aos 6 minutos do segundo tempo, o América Mineiro venceu o Bahia, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0, e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Finalizando, o Botafogo da Paraíba venceu o Ríver, por 1 a 0, com gol de Carlinhos, aos 7 minutos do primeiro tempo, e repetiu o resultado primeiro jogo. Com isso, a equipe paraibana está classificada para a terceira fase.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s