Botafogo, Vitória, Ypiranga-RS e Juventude avançam de fase na Copa do Brasil

Na noite desta quinta-feira (19), mais quatro times garantiram vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Mandantes, o Botafogo eliminou o Juazeirense-BA, em Los Larios, enquanto o Vitória bateu a Portuguesa, no Barradão. O Ypiranga-RS, mesmo sendo derrotado pela Aparecidense-GO, se classificou por ter conquistado vantagem no jogo de ida, e o Juventude, jogando fora, eliminou o Coritiba.

Em Duque de Caxias (RJ), o Botafogo recebeu o Juazeirense após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Precisando reverter o resultado negativo da partida de ida, o time baiano pressionou os donos da casa com boas chances de Capone e Nino, mas sem sucesso nas finalizações. O Alvinegro pouco criou, mas assustou a defesa do Juazeirense com jogadas de Luis Henrique, Bruno Silva e Salgueiro, que também não viraram gols. Já no final da partida, aos 40 minutos do segundo tempo, Ribamar recebeu sozinho na área e tocou para Neilton balançar a rede baiana: 1 a 0. A vitória confirmou a classificação do Botafogo na competição, que enfrentará o Bragantino na próxima fase.

Após empate sem gols no primeiro jogo, Vitória e Portuguesa se enfrentaram no Barradão. A Lusa saiu na frente, com gol de Diego Gonçalves, mas o time da casa virou e venceu por 3 a 1. Ainda no primeiro tempo, de pênalti, Diego Renan deixou tudo igual. Na volta do intervalo, Marcelo e Kieza garantiram a virada do Leão. Na próxima fase, o Vitória enfrenta o Cruzeiro.

Jogando em casa, em Aparecida de Goiânia (GO), a Aparecidense venceu o Ypiranga por 2 a 1, mas, como perdeu na ida por 3 a 1, não conseguiu avançar. O time goiano marcou os dois primeiros gols da partida com Foguinho e Geovane. Aos 13 do segundo tempo, Maicon descontou e garantiu o time gaúcho na próxima fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Fluminense.

O Juventude-RS empatou em 2 a 2 com o Coritiba, no Couto Pereira, e garantiu a vaga na próxima fase. No jogo de ida, o time gaúcho venceu por 1 a 0.

Com a desvantagem da derrota na primeira partida, o Coritiba conseguiu abrir o placar aos nove minutos de jogo. Após o goleiro Douglas derrubar González na área, Kleber cobrou pênalti no canto esquerdo e marcou para os donos da casa. O Coxa ia levando a decisão para os pênaltis até os 30 minutos do segundo tempo, quando Roberson deixou tudo igual para o Juventude. O atacante recebeu de Vidal, se antecipou à marcação e desviou para o gol: 1 a 1. No final da partida, Alan Santos ainda ampliou para o Coxa, enquanto Sananduva voltou a igualar o placar para o Juventude.

Com a classificação, o Juventude espera o confronto de volta entre Paysandu e Operário-PR, no dia 6 de julho, para conhecer seu adversário da próxima fase. Na ida, o time paranaense venceu por 1 a 0.

Fonte: CBF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s