América vence o ABC na estreia da Série C; Botafogo de Ribeirão Preto passa pelo Mogi Mirim

Com gol de Gustavo, nos acréscimos do primeiro tempo, o América venceu o clássico-rei contra o ABC na noite deste domingo, 22, pelo grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida foi disputada na Arena das Dunas.

O único gol do confronto saiu aos 47 minutos da etapa inicial após escanteio cobrado para a área e Gustavo desviar para o gol sem defesa para Vaná.

O alvinegro jogou, desde os oito minutos do primeiro tempo com um jogador a menos. O zagueiro Gustavo Bastos empurrou o atacante Thiago Potiguar na entrada da área, e como o atleta americano iria em direção a meta abecedista o árbitro Zandick Gondim expulsou o defensor alvinegro.

O goleiro do alvirrubro natalense teve uma boa atuação e realizou pelo menos quatro grandes defesas evitando assim o empate alvinegro na partida.

Nos quatro jogos anteriores entre as equipes, todos pelo Campeonato Estadual, o América ainda não havia vencido o rival neste ano, sendo duas derrotas e dois empates, inclusive sofrendo uma goleada no jogo final do certame estadual por 4 a 0.

O clube natalense assume a liderança da chave A com três pontos ganhos e espera a conclusão da rodada para saber em que posição terminará nesta primeira rodada da competição nacional.

O próximo jogo do América na Série C será diante do River for de casa no sábado, 28, às 20h. O ABC enfrenta o Salgueiro no estádio Frasqueirão, em Natal, às 16h, no domingo, 29.

Pelo grupo B, o Botafogo de Ribeirão Preto venceu o Mogi Mirim, por 1 a 0, com gol de Samuel Santos, aos 46 minutos do segundo tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s