Série B: 5ª rodada será disputada nesta terça; confira o resumo das partidas

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será toda ela disputada na noite desta terça-feira, 31. Sete jogos terão início no horário das 19h15 e os outros três às 21h30.

Primeiros colocados, Vasco, Atlético-GO, Avaí e Brasil-RS têm o objetivo de se manter na parte de cima da tabela, enquanto Vila Nova-GO, Bragantino, Joinville e Sampaio Corrêa-MA tentam escapar da incômoda zona de rebaixamento.

Confira um resumo dos dez jogos desta terça pela Série B:

19h15 – Ceará x Goiás – Castelão, Fortaleza (CE)

No Castelão, Ceará e Goiás entram em campo em busca de reabilitação. Zé Mário é a novidade do Vozão (14º). No Esmeraldino (12º), o zagueiro Deivid e o atacante Cléo são desfalques para o confronto desta terça.

19h15 – Criciúma x Avaí – Heriberto Hülse, Criciúma (SC)

De olho no G-4, o Criciúma (5º) recebe o Avaí (3º) em clássico catarinense nesta terça. O técnico Roberto Cavalo deve manter o mesmo time da última rodada, mesmo com a derrota para o CRB-AL. Já o Leão, embalado pelos três jogos de invencibilidade, entra com o objetivo de se manter no pelotão de cima.

19h15 – Brasil-RS x Paysandu – Bento Freitas, Pelotas (RS)

Com o objetivo de se firmar no G-4, o Brasil de Pelotas (4º) busca manter o aproveitamento de 100% em casa contra o Paysandu (13º). Do lado do Papão, que conquistou sua primeira vitória no último sábado, o técnico Dado Cavalcanti tem nove desfalques por suspensão e lesão e não confirmou a formação do time que entrará em campo.

19h15 – Vila Nova-GO x CRB-AL – Serra Dourada, Goiânia (GO)

O Vila Nova (17º) ligou o sinal de alerta após perder três rodadas seguidas. Para vencer o CRB-AL (9º), o Tigre conta com a estreia do meia Pedro Carmona, que já está regularizado. No alvirrubro de Maceió, o técnico Mazola pretende manter a mesma escalação que derrotou o Criciúma na última rodada.

19h15 – Londrina x Paraná – Estádio do Café, Londrina (PR)

No confronto entre os paranaenses, o Paraná (7º) terá o meio campo desfalcado. Com lesão muscular, Nadson foi vetado para a partida. Já o meia Válber, que recebeu o segundo cartão amarelo na última rodada, cumprirá suspensão diante do Tubarão. E Jean segue tratamento de estiramento muscular. Murilo Rangel, Marcelinho e Lucas Otávio devem iniciar o jogo. Do lado do Londrina (11º), com alguns atletas desgastados, o técnico Claudio Tencati aguarda resultados de exames físicos para definir os titulares. A principal dúvida é a dupla de volantes Diogo Roque e Germano.

19h15 – Sampaio Corrêa-MA x Bragantino – Castelão, São Luís (MA)

Buscando sua primeira vitória na competição, o Sampaio Corrêa (20º) recebe o Bragantino nesta terça com mistério na escalação. O técnico Wagner Lopes fechou o último treino da equipe, mas garantiu que várias alterações serão feitas. Também tentando deixar a zona de rebaixamento, o Bragantino (18º) busca sua segunda vitória na Série B, e o técnico Edson Sitta prometeu um time mais ofensivo para o jogo em São Luís.

19h15 – Bahia x Náutico – Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Sem Thiago Ribeiro, lesionado, e com a volta do volante Juninho, o Bahia (6º) recebe o Náutico (8º) de olho no G-4. Embalado após golear o Sampaio Corrêa na última rodada, o Timbu quer a vitória para seguir ganhando posições na tabela de classificação. Para o duelo desta terça, o técnico Alexandre Gallo não revelou a escalação alvirrubra.

21h30 – Tupi-MG x Joinville-SC – Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)

Perto da zona de rebaixamento, o Tupi joga pressionado para conquistar três pontos em casa. Para a partida, o técnico Ricardo Drubscky não terá o volante Gabriel Sacilotto, com lesão na panturrilha esquerda. Recife deve ser o substituto. Outro desfalque é a suspensão do volante Rafael Jataí, que deve dar lugar a Filipe Alves. O Joinville (19º) busca reabilitação fora de casa e confia em um resultado favorável. O JEC ainda não venceu na Série B.

21h30 – Luverdense-MT x Atlético-GO – Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT)

Motivado com os 100% de aproveitamento, o Atlético-GO (2º) vai a Lucas do Rio Verde buscando sua quinta vitória na competição. Para o jogo, o técnico Marcelo Cabo deve ter o reforço do meia Luiz Fernando, que cumpriu suspensão na última rodada. Contando com a volta do lateral-esquerdo Paulinho, recuperado de lesão, o Luverdense (10º) busca o primeiro triunfo na Série B.

21h30 – Oeste x Vasco – Arena Barueri, Barueri (SP)

Com o objetivo de aumentar sua invencibilidade e se manter na liderança da Série B, o Vasco deve manter a mesma escalação que derrotou o Bahia na última rodada. Lesionados, Andrezinho e Madson seguem fora, dando lugar a Yago Pikachu e Éder Luis. No Oeste (15º), o único desfalque do técnico Fernando Diniz é o zagueiro Fernando Silva, suspenso.

Com informações da CBF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s