Série A: Inter vence e assume liderança; Corinthians bate Santos e Sport supera o Santa Cruz

Sete jogos abriram a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A na noite desta quarta-feira, 1º, com destaque para as vitórias do Internacional, que provisoriamente, assumiu a liderança da competição, do Corinthians no clássico com o Santos e os três gols de Bruno Rangel, pela Chapecoense, na vitória diante do Coritiba.

Em noite inspirada de Bruno Rangel, a Chapecoense superou o Coritiba por 4 a 3, fora de casa, em Curitiba, e vai dormir no G-4 do Brasileirão 2016. Com três gols marcados nesta quarta-feira (1), o atacante catarinense chegou ao sexto, em cinco rodadas, e empatou com Grafite na artilharia da competição. a Chapecoense levou a melhor diante do Coritiba.

Após sair perdendo, aos 9 minutos, com gol de Rafael Marques, a equipe catarinense chegou a virada ainda no primeiro tempo com dois gols de Bruno Rangel. Na etapa final, o Coxa foi atrás do empate e deixou tudo igual, aos 21 minutos, com Jorge Ortega. Aos 36, Bruno Rangel apareceu de novo e recolocou a Chape na frente do marcador. Nos minutos finais um gol para cada lado fechou o placar. Aos 44, Lucas Gomes ampliou e, aos 48, Juninho deu números finais ao jogo, 4 a 3. Com o triunfo fora de casa, a Chapecoense chega a nove pontos e ocupa a quarta colocação. Em 16º, o Coritiba continua com quatro pontos. As duas equipes voltam a jogar no próxima sábado (4), às 20h30. A Chapecoense recebe o Fluminense e o Coritiba pega o Corinthians, em São Paulo.

Nos outros jogos iniciados também às 21h, o Sport levou a melhor no Clássico das Multidões e venceu o Santa Cruz por 1 a 0, no Arruda. Reforçando a máxima que em clássico não há favorito, o Sport desafiou as previsões favoráveis ao Santa Cruz, no estádio do Arruda, venceu o clássico das Multidões por 1 a 0, conquistou a primeira vitória no Brasileirão 2016 e, de quebra, derrubou a invencibilidade do rival pernambucano na competição.

O gol da vitória foi marcado logo no início da partida, aos oito minutos, pelo atacante Edmílson. Mais eficiente e jogando com inteligência, o rubro-negro segurou o resultado até o fim. Com quatro pontos, o Sport volta a campo no domingo (5), diante do Atlético-MG, na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Santa, com oito, encara o Atlético-PR, sábado (4), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Pelo mesmo placar, o Corinthians emplacou a terceira vitória seguida ao bater o Santos por 1 a 0. Na Arena Corinthians, Giovanni Augusto decidiu o clássico paulista a favor dos donos da casa. Com o gol marcado aos 36 minutos do segundo tempo, o Timão venceu o Santos por 1 a 0, emplacou a terceira vitória seguida na Série A 2016 e alcançou a terceira colocação. O Santos, por sua vez, se mantém com quatro pontos e amargou a terceira derrota em cinco jogos. Pela sexta rodada, o Peixe recebe o Botafogo, no domingo (5), às 11h, no Pacaembu. O Corinthians joga no sábado (4), às 20h30, contra o Coritiba, na Arena Corinthians.

Três jogos iniciados às 21h45 fecharam a quarta-feira (1) de Série A. Pelo placar de 1 a 0, Cruzeiro e Figueirense venceram os duelos contra Botafogo e São Paulo, respectivamente, e alcançaram suas primeiras vitórias no Brasileirão 2016. Em Belo Horizonte, Atlético-MG e Fluminense empataram em 1 a 1.

No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, O Figueirense garantiu o triunfo em cima do São Paulo no primeiro tempo. Após a pressão inicial, o time catarinense não demorou muito para abrir o placar. Aos 15 minutos, Rafael Moura subiu mais que a zaga e fez 1 a 0. Com o resultado, o Figueirense soma seis pontos e ocupa a 10ª colocação. Com um ponto a mais, o São Paulo está na oitava posição. As equipes voltam a jogar no próximo domingo (5), em Belo Horizonte. Às 11h, o Figueirense pega o América-MG e, às 18h30, o São Paulo encara o Cruzeiro.

No Mané Garrincha, em Brasília, o Cruzeiro superou o Botafogo pelo mesmo placar, 1 a 0. O gol da vitória mineira foi marcado por Élber. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o meia recebeu lançamento de Robinho e bateu cruzado para abrir o placar. Com o resultado, o Cruzeiro chega a cinco pontos e ocupa a 13ª colocação. Já o Botafogo amarga a segunda derrota seguida, com quatro pontos, está no 15º lugar. As equipes voltam a campo no próximo domingo (5). Às 11h, o time carioca enfrenta o Santos, no Pacaembu, em São Paulo. Às 18h30, o Cruzeiro recebe o São Paulo no Mineirão, em Belo Horizonte.

Na capital de Minas Gerais, no estádio Independência, Atlético-MG e Fluminense fizeram um jogo bastante movimentado. Logo no primeiro minuto da partida, o Galo mineiro saiu na frente com Tiago. Após cruzamento de Patrick, o zagueiro subiu mais do que os marcadores e, de cabeça, fez 1 a 0. Após assimilar o golpe, o tricolor carioca equilibrou as ações e chegou ao empate aos 30 minutos, com Gustavo Scarpa. Aproveitando passe de Cícero, o meia finalizou e deixou tudo igual, 1 a 1. Em sexto lugar, com oito pontos, o Fluminense volta a campo no próximo sábado (4), às 20h30, diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. Em 11º, com seis pontos, o Atlético-MG enfrenta o Sport, no domingo (5), às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife.

Mais cedo, o Internacional superou o Atlético-PR por 1 a 0 e assumiu a liderança provisória do Brasileirão. Com gol de Vitinho, o Colorado conquistou a quarta vitória na Série A, chegou aos 13 pontos e ultrapassou o rival Grêmio (10), que joga nesta quinta-feira (2) contra o Palmeiras, às 21h, no Pacaembu, em São Paulo. Para reassumir o topo da tabela, basta o tricolor gaúcho vencer o time paulista, já que empataria em número de vitórias e tem saldo de gols superior a de seu rival.

Pela sexta rodada do Brasileirão, o Atlético-PR tenta a reabilitação contra o Santa Cruz, sábado (4), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Internacional, por sua vez, volta a campo no domingo (5), às 16h, para encarar o Vitória no Barradão, em Salvador.

Com informações da CBF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s