Série A: Flamengo vence segunda seguida e entra no G4; Palmeiras vira para cima do Grêmio

Três jogos disputados na noite da última quinta-feira, 2, fecharam a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A com destaque para o jogo de sete gols entre Palmeiras e Grêmio e a segunda vitória seguida do Flamengo na competição.

O rubro-negro carioca chegou a 10 pontos e alcançou o G-4 do Brasileirão 2016. No duelo de rubro-negros, iniciado às 21h, em Volta Redonda (RJ), os cariocas levaram a melhor para cima dos baianos do Vitória por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo atacante Felipe Vizeu. O gol da vitória com o jovem Felipe Vizeu. Aos 18 minutos, o atacante recebeu de Arão e, de cabeça, fez 1 a 0.

Com o resultado, o time carioca emendou o segundo triunfo no Brasileirão 2016 e alcançou a quarta colocação. Há três jogos sem vencer, o Leão ocupa a 13ª posição, com 5 pontos. Pela sexta rodada do Brasileirão, Flamengo e Vitória voltam a campo no próximo domingo (5), às 16h. Os cariocas recebem o Palmeiras no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Também em casa, no Barradão, em Salvador, os baianos encaram o líder Internacional.

Em duelo eletrizante, com direito a sete gols marcados, o Palmeiras superou o Grêmio por 4 a 3, no Pacaembu, em São Paulo. Após sofrer a virada, o time paulista foi buscar o resultado e derrubou a invencibilidade do tricolor gaúcho. Com a vitória, o Verdão chegou aos nove pontos em cinco rodadas e ocupa a quinta colocação. Já o Grêmio, terminou a rodada sem a liderança.

O primeiro minuto de jogo entre Palmeiras e Grêmio já mostrava que o duelo entre as duas equipes seria emocionante. Jogando diante da sua torcida, o Verdão saiu na frente logo no início da partida com Gabriel Jesus. O atacante recebeu de Dudu e com categoria fez 1 a 0. O Grêmio foi atrás do empate, mas Luan e Éverton, aos 14 e 27, respectivamente, ficaram no quase. Sem se acomodar com a vantagem, os paulistas só não ampliaram devido as grandes intervenções do goleiro Grassi nas finalizações de Gabriel Jesus e Moisés. Antes do intervalo, aos 49 minutos, o tricolor deixou tudo igual com Bressan.

Na segunda etapa, após levar a virada, com o gol de Giuliano, aos 9 minutos, o Palmeiras respondeu imediatamente aos 11, com Roger Guedes e cresceu na partida, com o empate em 2 a 2. Apostando no jogo aéreo, o Verdão reassumiu o marcador com Vitor Hugo e ampliou para 4 a 2 com Thiago Santos. Lutando até o fim, o Grêmio descontou já nos acréscimos com Edilson, mas não conseguiu evitar a primeira derrota na competição. Fim de jogo: 4 a 3.

Pela sexta rodada do Brasileirão, Grêmio e Palmeiras voltam a campo no próximo domingo (5), às 16h. Os gaúchos recebem a Ponte Preta na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Em Brasília, no estádio Mané Garrincha, o Verdão encara o Flamengo.

Após duas derrotas seguidas, a Ponte Preta reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão 2016 ao superar o América-MG por 2 a 1, nesta quinta-feira (2), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com o triunfo fora de casa, o time paulista saltou na tabela. Ocupando a 17ª posição antes da partida, a Macaca pulou para o décimo lugar, com sete pontos acumulados em cinco rodadas. Em situação mais delicada, o Coelho continua sem vencer e, com dois pontos, está na lanterna da competição.

Pressionados pelo início irregular, América-MG e Ponte Preta entraram em campo às 19h30 em busca de uma posição melhor. Apesar de jogar fora da casa, a equipe paulista começou pressionando e saiu na frente logo aos 5 minutos, com um belo gol de Felipe Azevedo. O camisa 11 recebeu de Clayson, aberto pela esquerda e, da entrada da área, finalizou com categoria sem chances para o goleiro João Ricardo, 1 a 0. Aos 18, o atacante retribuiu e lançou Clayson, que tocou na saída do goleiro e ampliou: 2 a 0. Em desvantagem, o América-MG acordou para o jogo aos 24 minutos. Aproveitando cruzamento de Hélder, Danilo pegou de primeira e diminuiu para o Coelho: 2 a 1.

Pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2016, América-MG e Ponte Preta jogam no próximo domingo (5). Às 11h, novamente no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Coelho recebe o Figueirense. Às 16h, a Macaca enfrenta o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

 

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
1 Internacional-RS 13 5 4 4
2 Grêmio-RS 10 5 3 5
3 Corinthians-SP 10 5 3 5
4 Flamengo-RJ 10 5 3 2
5 Palmeiras-SP 9 5 3 5
6 Chapecoense-SC 9 5 2 3
7 Santa Cruz-PE 8 5 2 5
8 Fluminense-RJ 8 5 2 0
9 São Paulo-SP 7 5 2 0
10 Ponte Preta-SP 7 5 2 -2
11 Figueirense-SC 6 5 1 0
12 Atlético-MG 6 5 1 -2
13 Vitória-BA 5 5 1 -3
14 Cruzeiro-MG 5 5 1 -3
15 Santos-SP 4 5 1 -2
16 Botafogo-RJ 4 5 1 -2
17 Coritiba-PR 4 5 1 -3
18 Sport-PE 4 5 1 -3
19 Atlético-PR 4 5 1 -5
20 América-MG 2 5 0 -4
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s