Brasil sofre gol de mão e é eliminado na 1ª fase da Copa América

A Seleção Brasileira perdeu para o Peru, por 1 a 0, e foi eliminada da Copa América Centenário ainda na primeira fase da competição continental. A partida foi realizada na noite deste último domingo, 12, no Gillette Stadium, em Foxborough, nos Estados Unidos.

O único gol do confronto foi muito polêmico. Aos 29 minutos, Polo avançou pela direita e cruzou à meia altura para Ruidíaz completar a gol com o antebraço. O lance foi prontamente validado, mas a arbitragem entrou em verdadeira conferência logo em seguida, criando total expectativa no estádio. Após vários minutos, o árbitro Andrés Cunha confirmou o gol que eliminou o Brasil.

Dois lances de pênaltis que não foram marcados pelo árbitro uruguaio, Andrés Cunha irritaram os jogadores brasileiros e peruanos. O Brasil chegou a pedir pênalti em quatro lances do primeiro tempo, mas só em um deles, com Lucas Lima, a reclamação foi mais intensa –  até o capitão Miranda cruzou o campo para discutir com o árbitro uruguaio Andrés Cunha. No Peru, um único lance duvidoso também rendeu polêmica quando o ponta-esquerda Flores passou por Gil e acabou calçado por Renato Augusto. O time peruano pediu a marcação da infração, mas novamente o árbitro mandou seguir.

Com o resultado, os peruanos terminaram a primeira fase com sete pontos ganhos na primeira colocação. Já a equipe comandada por Dunga está eliminada do torneio, pois terminou na terceira posição. Atrás dos peruanos e equatorianos.

Na próxima sexta-feira, 17, o Peru, primeiro do grupo B, vai enfrentar a Colômbia, segunda do grupo A, enquanto que o Equador, 2º do A, pegará os Estados Unidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s