Nona rodada do Brasileirão da Série A será aberta nesta sábado com três partidas

Três partidas abrem a nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A nesta sábado, 18. O primeiro confronto do dia, entre Santa Cruz e Palmeiras, pode mexer com a liderança da competição. Há também definições no G-4, como no duelo entre Atlético-PR e Santos, e muita luta para sair e se afastar da zona de rebaixamento, com América-MG e Coritiba.

No Allianz Parque, o Palmeiras, segundo colocado com 16 pontos, só pensa em vencer Santa Cruz para dormir na liderança e torce por um tropeço do Internacional no domingo (19) para seguir na ponta. Com Dudu, Barrios e Egídio de volta, o técnico Cuca tem quase todo o elenco à disposição para o duelo, mas não revelou a escalação. No Tricolor Pernambucano, que se reencontrou com a vitória na rodada anterior após jejum de quatro jogos, Milton Mendes tem dois reforços importantes no ataque. Keno e Grafite, que sentiram problemas nos últimos dias, treinaram bem, viajaram para São Paulo e vão entrar em campo. A partida é às 16h (de Brasília).

Em Curitiba (PR), na Arena da Baixada, o Atlético-PR recebe o Santos, às 18h (de Brasília). Com altos e baixos neste Brasileirão, o Furacão terá mudanças no time. O técnico Paulo Autuori conta com os retornos do zagueiro Thiago Heleno, desfalque na derrota para a Ponte Preta na última quarta-feira, e do volante Otávio, poupado em Campinas. Por outro lado, o volante Hernani não treinou na última sexta e passou a ser dúvida. Caso ele não tenha condições de jogo, Deivid deve seguir na equipe. No Peixe, que quer a vitória para seguir no G-4, o técnico Dorival Júnior tem problemas para escalar a equipe. O meia Lucas Lima, em trabalho de recondicionamento físico, será desfalque, assim como Gustavo Henrique, suspenso. David Braz, Lucas Veríssimo, Ricardo Oliveira e Maxi Rolón, lesionados, também não estão relacionados. O comandante santista fechou o último treinamento e não deu indícios da equipe que vai mandar a campo.

Fechando a noite, às 21h (de Brasília), no Independência, o América-MG, que só pensa em deixar a lanterna, recebe o Coritiba, que está na 16ª colocação e quer se afastar da zona de rebaixamento. O Coelho conta com dois retornos importantes para esta partida. O capitão Leandro Guerreiro volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na frente, o artilheiro da equipe neste Campeonato Brasileiro, Victor Rangel, que marcou dois gols em três em jogos, está recuperado de lesão na coxa direita e deve ser titular. No Coxa, o técnico Pachequinho segue com os mesmos desfalques da última partida: Benítez, González, Ceará e Alan Santos, e terá mais um: o zagueiro Luccas Claro. O defensor recebeu o terceiro amarelo na rodada anterior e está suspenso. Desta forma, o comandante deve armar a defesa com Rafael Marques e Juninho e optar por um setor intermediário formado por João Paulo, Edinho, Ruy, Juan e Felipe Amorim. No ataque, Kleber deve ser o único homem.

Fonte: CBF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s