Série B: Ceará arranca empate com o Joinville fora de casa; Goiás bate o Avaí e quebra jejum de oito jogos

Joinville e Ceará abriram a noite de Série B nesta sexta-feira (17). Em partida iniciada às 19h15 (de Brasília), na Arena Joinville, o placar ficou em 1 a 1. O JEC largou na frente já no segundo tempo, com Fernando Viana, mas o Vozão não se entregou e conseguiu levar um ponto para Fortaleza (CE) com gol de Richardson.

Com o resultado, o Joinville chegou a 11 pontos e subiu para a 13ª colocação. Já o Ceará entrou no G-4, chegando ao quarto lugar, com 17 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado até o encerramento desta 10ª rodada. O JEC volta a campo na próxima terça-feira (21), diante do Paysandu, na Curuzu. No mesmo dia, o Vozão recebe o Oeste no Castelão.

O Goiás fez as pazes com a vitória. Após oito jogos com apenas empates e derrotas, a equipe conquistou um triunfo importante na noite desta sexta-feira (17). O Esmeraldino bateu o Avaí por 2 a 0 e deixa momentaneamente a zona de rebaixamento, subindo para a 16º colocação. Em Curitiba (PR), outro Verdão também se deu bem. O Luverdense saiu atrás, mas conseguiu virar para cima do Paraná e venceu por 2 a 1. No Maranhão, Sampaio Corrêa e Brasil-RS empataram em 1 a 1.

No Serra Dourada, o Goiás dominou completamente o primeiro tempo e criou muitas chances de gol, mas parou no goleiro Renan, em noite inspirada, na maioria delas. O camisa 1 do Avaí, inclusive, defendeu um pênalti de Rafhael Lucas, aos 24 minutos. Na etapa final, quando o confronto se encaminhava para o empate em 0 a 0, o árbitro marcou mais uma penalidade máxima para o Esmeraldino, aos 33. Desta vez, o zagueiro Anderson Salles foi para a bola e abriu o placar. Já no fim, aos 41 minutos, Cassiano recebeu ótimo passe de Wagner, driblou o arqueiro adversário e garantiu o triunfo por 2 a 0.

No Durival Britto, o Paraná largou na frente do placar aos 27 minutos, com gol de Murilo Rangel, que roubou a bola e bateu no cantinho. O Luverdense, no entanto, cresceu após o gol e passou a dominar as ações ofensivas. Após parar na trave uma vez, com Jean Patrick, o Verdão do Norte voltou ainda melhor na etapa final e chegou ao empate aos oito minutos, com bela cabeçada de Airton após escanteio. E a virada veio de forma relâmpago. No minuto seguinte, Jean Patrick levantou na área, Régis desviou e Hugo, também de cabeça, botou o time de Lucas do Rio Verde (MT) na frente. Os paranistas sentiram o golpe e ainda viram o adversário quase ampliar a vantagem diversas vezes, mas o placar ficou mesmo no 2 a 1. Com o resultado, o Luverdense chegou a 16 pontos e subiu para o 7º lugar. O Paraná segue na 12ª colocação, com 13.

No Castelão, depois de um primeiro tempo equilibrado e com poucas chances de gol, Sampaio Corrêa e Brasil-RS protagonizaram uma etapa final bastante movimentada. Os visitantes saíram na frente. Após cobrança de escanteio, aos 16 minutos, o goleiro Rodrigo Ramos não saiu bem do gol e Nathan abriu o placar para o time de Pelotas (RS). O empate, no entanto, veio três minutos depois. Estreando no Tricolor do Maranhão, Elias aproveitou cruzamento da direita e marcou de cabeça. Com a igualdade no placar, o Sampaio deixou a lanterna, subindo para a 19ª colocação, e o Brasil caiu para o nono lugar.

Fonte: CBF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s