América perde para o ASA sai do G4 e soma terceira derrota seguida no grupo A

Alvirrubro perdeu, por 2 a 1, para o time alagoano na tarde deste domingo na Arena das Dunas. Foto: Reprodução/Facebook América
Alvirrubro perdeu, por 2 a 1, para o time alagoano na tarde deste domingo na Arena das Dunas. Foto: Reprodução/Facebook América

Após um começo com duas vitórias nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série C, o América desandou na competição e somou sua terceira derrota seguida ao perder para o ASA, por 2 a 1, na tarde deste domingo, 19, na Arena das Dunas, em Natal. A partida foi válida pela quinta rodada do grupo A.

O resultado tira o alvirrubro natalense do G4, grupo dos quatro primeiros que se classificam para a segunda fase. Agora o rubro se encontra na sexta posição com seis pontos, sendo inclusive ultrapassado pelo rival ABC, que venceu o Fortaleza no último sábado, 18, por 1 a 0.

Os gols da vitória do alvinegro alagoano foram marcados por Reinaldo Alagoano, aos 4 minutos do primeiro tempo, e Williames José, cobrando falta, aos 26 minutos da etapa final. O gol americano veio através de Romão, aos 39 minutos da etapa inicial.

A derrota para os alagoanos foi a terceira seguida do América na Série C. Anteriormente, perdeu para o Fortaleza, por 3 a 0, e Salgueiro, por 2 a 0, na terceira e quarta rodadas, respectivamente. Com a vitória fora de casa, o ASA chega aos nove pontos e entra no grupo dos quatro primeiros da chave com nove pontos.

O América vai enfrentar na sexta rodada o Botafogo da Paraíba, também na Arena das Dunas, às 19 horas, no próximo sábado, 25. O ASA joga no domingo, 26, contra o Cuiabá, no Coaracy Fonseca, às 16h.

Ainda na tarde deste domingo, o Botafogo venceu o River, por 2 a 1, e soma o mesmo número de pontos do líder Fortaleza, dez no total, mas perde nos critérios de desempate. Os dois gols da equipe paraibana foram marcados por Rodrigo Silva, aos 8 do primeiro, e 18 minutos do segundo tempo. O gol do time piauiense foi marcado por Wanderley, aos 23 minutos da etapa final cobrando pênalti,

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
GRUPO A
1 Fortaleza-CE 10 5 3 6
2 Botafogo-PB 10 5 3 3
3 ASA-AL 9 5 2 2
4 Salgueiro-PE 8 5 2 1
5 ABC-RN 7 5 2 0
6 América-RN 6 5 2 -4
7 Cuiabá-MT 5 5 1 0
8 Remo-PA 5 4 1 0
9 River-PI 2 5 0 -3
10 Confiança-SE 2 4 0 -5
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s