Botafogo freia o Internacional e deixa a degola; Fluminense vence Fla-Flu e Santos passa pelo São Paulo

Dando sequência à 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo deixou a zona de rebaixamento ao bater o Internacional por 3 a 2, no Beira-Rio. O resultado impediu o Colorado de voltar à liderança da competição. Outros quatro jogos foram realizados na tarde deste domingo (26). No Pacaembu, o Santos bateu o São Paulo e entrou no G-4. No clássico carioca Fla-Flu, na Arena das Dunas, o Tricolor venceu e tirou os rubro-negros da parte de cima da tabela. Em casa, o Atlético-PR derrotou o Grêmio e subiu na tabela. E, no Barradão, Vitória e Ponte Preta empataram.

No Beira-Rio, o Botafogo conseguiu deixar a zona de rebaixamento ao vencer o Internacional por 3 a 2. Aos sete minutos, Luis Ricardo cruzou para Fernandes, que chutou cruzado e abriu o placar para o Alvinegro. Após contra-ataque, Neilton recebeu e Camilo e chutou sem chances para o goleiro Jacsson: 2 a 0. No segundo tempo, o Inter descontou com Eduardo Sasha, aos 25 minutos. Um minuto depois, Camilo tabelou com Fernandes e fez o terceiro do Botafogo. Querendo reverter a situação, o Colorado marcou o segundo aos 28, com Ernando, que subiu mais alto após cobrança de escanteio de Alex. Com a derrota, o Inter desperdiçou a chance de retomar a liderança e segue em segundo lugar, com 20 pontos. O Botafogo, com 12, subiu para a 16ª posição da tabela.

No clássico paulista entre Santos e São Paulo, no Pacaembu, o Peixe levou a melhor: 3 a 0. No primeiro ataque do Santos, aos 41 segundos de jogo, Denis deu rebote após chute de Thiago Maia, e Vitor Bueno aproveitou para abrir o placar. Aos 38 ainda da primeira etapa, Rodrigão ampliou. No final da partida, Lucas Lima, de falta, marcou o terceiro para o Peixe, que assumiu o terceiro lugar da Série A, com 19 pontos. O Tricolor Paulista, com 15, desceu para a décima posição.

Na Arena das Dunas, o Flamengo perdeu o clássico contra o Fluminense por 2 a 1. No início do segundo tempo, Gustavo Scarpa cobrou escanteio, e Willian Arão acabou marcando contra ao tentar cortar. O Fla chegou ao empate aos 12 minutos, com Guerrero, de cabeça. Aos 30, Richarlison aproveitou falha da defesa rubro-negra e deu a vitória ao Flu, que subiu para o nono lugar da Série A, com 16 pontos. O Flamengo, com 17, deixou o G-4 e agora ocupa a sexta posição.

Com gols de Hernani e André Lima, o Atlético-PR venceu o Grêmio por 2 a 0, na Arena da Baixada. Com 17 pontos, o Furacão subiu para o sétimo lugar, enquanto o Tricolor Gaúcho, com 18, acabou deixando o G-4 e agora ocupa o quinto lugar.

No Barradão, a Ponte Preta saiu na frente com gol de William Pottker, e Kieza deixou tudo igual para o Vitória: 1 a 1. Com 14 pontos, a Macaca ocupa o 13º lugar, enquanto o Leão, com 13, aparece na 15ª posição.

Fonte: CBF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s