Jogador de clube do Brasileirão da Série D teria sofrido tentativa de homicídio

O jogador do Atlético Acreano, Josy Braz, teve a casa invadida na noite da última quarta-feira, 29, e foi atingido com um tiro na perna. Segundo o site, AC 24 horas, o atleta teria perdido muito sangue até o momento em que foi levado para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. Na unidade de saúde, o jogador precisou ser submetido a uma cirurgia e segue internado, acrescentou a reportagem do portal acreano.

Ao globoesporte.com do Acre, o major Ezequiel Bino, comandante do 2º batalhão da Polícia Militar do Acre, informou na manhã desta quinta-feira (30) que o caso do meio-campo Josy, do Atlético-AC, “não parece tentativa de assalto” e a “impressão é que tenha sido tentativa de homicídio”.

“Em resumo, ele estava em casa, na cama, e alguém, da janela mesmo, fez um disparo que atingiu uma das pernas dele. Ele não sabia informar quem seria ou quais as razões. Não foi possível encontrar (o homem que atirou). O rapaz atirou e já se evadiu. Na janela tinha uma tela contra mosquito, o rapaz atirou mesmo com a tela. Não parece tentativa de assalto. Por não ter anunciado, não ter pedido, não ter levado nada, a impressão que dá é que tenha sido uma tentativa de homicídio mesmo”, explicou o major, por telefone ao globoesporte.

Josy Braz sofreu um tiro na perna. Foto: AC 24 horas
Josy Braz sofreu um tiro na perna. Foto: AC 24 horas

Testemunhas do crime classificaram a ação como suspeita, visto que o jogador foi atingido na perna, chegando até a comentar que intuito do bandido era de somente atingir o jogador e impedi-lo de continuar jogando futebol, informou o AC 24 horas.

Em contato com o globoesporte acreano, o diretor de futebol do Galo Carijó, Elison Azevedo, relatou que Josy passou por uma cirurgia no início da madrugada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e está consciente. Por segurança, o clube, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, decidiu tirar todos os jogadores da Casa do Atleta.

“Depois, voltou tranquilo. Está se recuperando. Ele (Josy) estava consciente quando sai de lá (do hospital), mas sentindo muita dor. O tiro pegou acima do joelho, na coxa. A primeira medida nossa é tirar os jogadores da Casa do Atleta e colocar no hotel. Ainda vamos resolver”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s