Série B: Atlético-GO vence e vê Vasco perder para o Avaí

Dando sequência à 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, cinco jogos foram realizados na tarde deste sábado (2). Na briga direta pela liderança, o Atlético-GO derrotou o Náutico por 3 a 0, em casa, e empatou em número de pontos com o Vasco (ambos com 28). A equipe do Rio de Janeiro perdeu por 2 a 0 para o Avaí, em Florianópolis, mas segue em primeiro lugar pelo critério de número de vitórias – nove contra oito do time goiano. Nas outras partidas, Paraná, Oeste-SP e Brasil-RS venceram seus respectivos adversários e garantiram três pontos.

Na Ressacada, o Vasco sofreu sua segunda derrota consecutiva. Ainda líder da competição, o time carioca foi surpreendido pelo Avaí, que venceu por 2 a 1. Os gols da partida só saíram no segundo tempo. Aos quatro minutos, Renato Júnior ficou com a sobra após cobrança de falta e abriu o placar para o Leão. Aos 19, Lucas Fernandes fez boa jogada pela direita e tocou para Rômulo, que aproveitou falha da defesa vascaína e ampliou: 2 a 0. O Vasco descontou aos 40. Caio Monteiro iniciou a jogada, e Nenê chutou para defesa de Renan. No rebote, o próprio atacante colocou para dentro. Mesmo com a derrota, a equipe do Rio de Janeiro segue em primeiro lugar, mas sabe que a disputa pelo topo está acirrada. O Avaí, com 18 pontos, ocupa a 13ª posição.

No Serra Dourada, o Atlético-GO manteve o embalo na competição e derrotou o Náutico por 3 a 0. O Timbu até iniciou o jogo melhor, ficando mais tempo no campo de ataque na primeira etapa. A melhor chance foi com Bergson, que não teve sucesso na finalização. Depois dos 20 minutos, só deu o time da casa. Aos 24, Gilsinho arriscou da intermediária, a bola bateu no travessão e entrou. Pouco depois, Jorginho deu bom passe para Magno Cruz, que colocou Alison na cara do gol: 2 a 0. Aos 24 do segundo tempo, Magno Cruz recebeu dentro da área, bateu cruzado e superou o goleiro Rodolpho. A vitória deixa o Atlético-GO vivo na briga pela liderança. Já o Náutico, com 21 pontos, na oitava posição, perdeu a chance de entrar no G-4 nesta rodada.

Com gol de Lúcio Flávio, o Paraná venceu o Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista (SP), e conquistou a terceira vitória seguida na Série B. Com 23 pontos, a equipe paranaense subiu para o quarto lugar e aguarda o complemento da rodada para saber se permanecerá no G-4. O Braga, que chegou ao sétimo jogo sem vencer, segue no Z-4, na 17ª posição, com 11 pontos.

Jogando em casa, no Centenário, o Brasil de Pelotas-RS só precisou de 16 minutos para garantir a vitória por 2 a 0 sobre o Joinville. Aos cinco do primeiro tempo, Marcos Paraná fez boa jogada individual e abriu o placar. Depois, Felipe Garcia marcou o segundo. Agora com 22 pontos, na sétima posição, o Xavante volta a olhar o G-4 mais próximo. Já o Joinville, que não vence há seis rodadas, continua na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar, com 11 pontos.

No Passo das Emas, o Oeste-SP surpreendeu o Luverdense-MT e saiu com a vitória por 1 a 0. O time da casa teve muita dificuldade para criar as jogadas e viu a equipe paulista abrir o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Matheus Vargas recebeu passe de Ricardo Bueno e garantiu o triunfo do Oeste, que ocupa a 12ª posição, com 19 pontos. O Luverdense, com 20, está em décimo lugar.

Fonte: CBF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s