Julgamento de Tiago Barreiros ocorre nesta sexta-feira; pena pode ser de um a seis jogos

Um dos destaques do Potiguar no Campeonato Brasileiro da Série D, o meia Tiago Barreiros será julgado nesta sexta-feira, 8, pela Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão na partida diante do Serra Talhada, no último dia 26 de junho, quando o Potiguar venceu por 3 a 0, e o meia foi autor de dois gols.

O atleta alvirrubro foi excluído do campo de jogo aos 23 minutos do segundo pelo árbitro paraibano Eder Caxias Meneses. Na súmula, Eder Caxias explicou a expulsão de Barreiros.

“Aos 23 minutos do segundo tempo de jogo , expulsei diretamente com o cartão vermelho o jogador, numero 19, sr, Tiago Barreiros Martins, da equipe do Potiguar por desferir as seguintes palavras contra o arbitro: ‘foi falta seu caralho , marca essa falta seu porra’”, escreveu o árbitro do duelo entre mossoroenses e pernambucanos.

Tiago Barreiros foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Na mesma partida outros dois personagens também foram expulsos. O zagueiro Moisés e o técnico Pedro Manta, ambos do Cangaceiro. Os julgamentos estão marcados para as 11 horas. Confira a pauta de julgamentos para esta sexta-feira.

Veja o que diz o artigo 243-F do CBJD:

Art. 243-F. Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.

PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a noventa dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

  • 1º Se a ação for praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por quatro partidas.
  • 2º Para todos os efeitos, o árbitro e seus auxiliares são considerados em função desde a escalação até o término do prazo fixado para a entrega dos documentos da competição na entidade.
Anúncios

2 comentários sobre “Julgamento de Tiago Barreiros ocorre nesta sexta-feira; pena pode ser de um a seis jogos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s