Ex-técnico do Palmeira se apresenta a polícia e diz ser inocente das acusações de manipulação

O ex-técnico do Palmeira de Goianinha, rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Estadual neste ano, suspeito de integrar um esquema de manipulação de jogos de futebol no País, Marcos Ferrari, se apresentou na tarde da última sexta-feira, 8, na Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN).

De acordo com o diretor-adjunto da DPGRAN, Júlio Costa, o homem ficará preso temporariamente no Rio Grande do Norte, até o seu recambiamento para o estado de São Paulo. “Estamos em processo de comunicação da prisão com o cumprimento do mandado de prisão temporária, aguardando uma equipe da delegacia de São Paulo, que é responsável pelo inquérito, para a transferência de Marcos para o sistema prisional de lá”, afirmou o delegado Júlio Costa.

Ao portal Globoesporte, Ferrari disse ser inocente e não pode dizer nada por enquanto. “Não posso falar nada por enquanto. Deixei meu advogado ir atrás dessa acusação porque eu não sei de nada. Isso que eu posso dizer. Até agora, estou sabendo através de reportagens e dos amigos que viram as reportagens. Eu alego que não tenho nada a ver com isso. Nem conheço essas pessoas” falou.

A investigação foi conduzida pela Delegacia de Repressão aos crimes de Intolerância Esportiva (Dade) do estado de São Paulo, sendo expedido um mandado de prisão temporária e cumprido nesta sexta, quando Marcos apresentou-se espontaneamente na DPGRAN após ter conhecimento acerca do mandado.

O jogo que estaria sob suspeita é a derrota do Palmeira por 5 a 1 para o Globo FC, pela última rodada do Campeonato Potiguar deste ano, no dia 13 de abril.

A operação “Game Over” prendeu oito pessoas até agora. Um deles é Márcio Souza, 36, suspeito de ser um dos sub-chefes do esquema. Também foram detidos Carlos Henrique Franco Luna, 33, ex-goleiro do América-SP, dois homens em Bauru, um em Sorocaba, um no Rio de Janeiro e outro em Maracanaú (CE). O suspeito de ser o líder da quadrilha (Anderson Silva Rodrigues) ainda não foi preso. Segundo a Drade, ele fica no Rio de Janeiro e é procurado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s