Tite chama sete campeões olímpicos para os jogos do Brasil pelas Eliminatórias

tecnico tite chama seleção 16 9A primeira convocação da era Tite foi anunciada na manhã desta segunda-feira, 22, pelo técnico da seleção para os dois próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia em 2018.

Dos 23 chamados, sete participaram da campanha vitoriosa da seleção olímpica, que conquistou a medalha de ouro no último sábado, 20, ao vencer a Alemanha nos pênaltis no Maracanã.

Foram convocados o goleiro Weverton, que defendeu a última cobrança alemão e abriu espaço para Neymar fazer o gol do título, os zagueiros Rodrigo Caio e Marquinhos, o meio campista Renato Augusto e os atacantes Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar.

Segundo comandante da seleção principal, a lista foi feita já há pelo menos uma semana e que os jogadores da olímpica já estavam pré-convocados desde o jogo contra Honduras, semifinal do torneio olímpico.

“Essa lista foi feita há sete dias e foi firmada já na Fifa, pois havia essa necessidade pelo regulamento. Tivemos um cuidado em termos de equipe para deixar a seleção olímpica focada. Eles estavam pré-convocada desde o jogo contra Honduras. O legado fica com um senso de equipe forte, no momento difícil que enfrentamos, o carinho do torcedor que senti na arquibancada assistindo ao jogo. O carinho que o torcedor passou para a seleção brasileira no jogo final. Precisamos desse carinho e compreensão. Estou falando de sentir que o atleta sinta, saber a dimensão. Quando se olha para o lado e vê um carinho, um abraço. Eu me entendo como torcedor, sentindo toda essa emoção. Fica esse legado. E um pedido também”

As partidas estão marcadas para setembro. Primeiro o Equador, em Quito, no dia 1°, às 18h, e depois a Colômbia, em Manaus, no dia 6, às 21h45 (ambos horários de Brasília).

A PRIMEIRA CONVOCAÇÃO DE TITE:

Goleiros: Alisson, Marcelo Grohe e Weverton;

Zagueiros: Gil, Marquinhos, Miranda e Rodrigo Caio;

Laterais: Daniel Alves, Fagner, Filipe Luís e Marcelo;

Meio-campistas: Casemiro, Giuliano, Lucas Lima, Paulinho, Philippe Coutinho, Rafael Carioca, Renato Augusto e Willian;

Atacantes: Gabigol, Gabriel Jesus, Neymar e Taison.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s