Uniclinic desiste de disputar Copa do Nordeste de 2017, diz jornal

O presidente do Uniclinic, Vanor Cruz, confirmou ao jornal O Povo, de Fortaleza, nesta sexta-feira, 30, que o clube não vai participar da Copa do Nordeste do próximo ano. A Águia de Precabura conseguiu a vaga após o vice-campeonato cearense nesta temporada.

Segundo Cruz, as condições financeiras impedirão a equipe de disputar a principal competição da região. “É isso mesmo. A gente não vai disputar porque o clube não tem condições financeiras. A despesa não compensaria e a gente abriu mão da vaga. Já está oficializado”, afirmou o dirigente ao portal cearense.

Mesmo desistindo do torneio, o mandatário do Unicilinic disse que o clube não abrirá mão da cota de participação na competição. “A gente só não abriu mão da nossa cota. Mas isso é uma coisa que ainda está sendo costurada. Apenas comuniquei que não vamos participar”, concluiu.

Com a desistência do Uniclinic, a vaga poderá ser herdada pelo Guarani de Juazeiro, que terminou na 3ª colocação do último Estadual. Caso não aceite, a vaga iria para o Guarany de Sobral e em caso desistência cairia para o Ceará.

O Povo informou que tentou entrar em contato com o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, com o diretor executivo da Liga do Nordeste, Evandro Leitão, com o presidente do Ceará, Robinson de Castro, e com o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, mas as ligações não foram atendidas.

O sorteio dos grupos da primeira fase ocorre nesta terça-feira, 4.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s