Exclusivo: Prefeitura solicita prorrogação de TAC por mais 180 dias; decisão deve sair nesta sexta

A Prefeitura Municipal de Mossoró solicitou a prorrogação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Corpo de Bombeiros por mais 180 dias. A informação foi confirmada com exclusividade ao blog pelo secretário executivo de Esporte e Lazer do município, Abraão Dutra, na noite desta quinta-feira, 3, em conversa através do whatsapp.

Segundo ele, a reunião ocorrida nesta quinta em Natal, onde entregou o ofício pedindo a prorrogação do TAC foi muito proveitosa. “Entreguei o ofício nos (Corpo) Bombeiros. Vou despachar com o prefeito (Silveira Júnior) amanhã (sexta) e daí termos um posicionamento. No ofício tem a solicitação da prorrogação da liberação do Nogueirão. Solicitei 06 meses. Vou aguardar o posicionamento deles (Corpo de Bombeiros)”.

Abraão Dutra adiantou que caso a solicitação do Executivo mossoroense seja aprovada pelo Corpo de Bombeiros o novo prazo do termo entre as partes começaria na data da assinatura. “Na verdade deverá ser na data em que assinarmos. Se assinamos na segunda, dia 7, começará a partir da data de assinatura”.

O secretário listou a vigência de alguns laudos do Nogueirão, que vão até janeiro, mas cinco deles já estarão prontos na próxima segunda-feira, 7.

“Os laudos SPDA, Vigilância sanitária, Plano de emergência, Laudo estrutural e Capacidade de público estarão prontos na segunda. O laudo da Polícia Militar não há necessidade de fazer agora, porque vai até maio do próximo ano”, frisou Abraão Dutra.

Dutra informa que nesta sexta-feira, 4, deverá ter uma posição oficial do Corpo de Bombeiros a respeito do pleito da Prefeitura para que o TAC seja prorrogado.

Vale lembrar que o estádio Nogueirão foi interditado na última terça-feira, 1º. Na tarde desta quinta-feira, 3, o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) informou através de sua conta pessoal no twitter que já conversa com a Liga Assuense para que a dupla Potiba mande seus jogos no estádio Edgarzão.

  1. SPDA (se vence em Jan)
  2. Vigilância Sanitária (se vence em Jan)
  3. Plano de Emergência (se vence em Jan)
  4. Laudo Estrutural (se vence em Jan)
  5. Laudo da PM (se vence em Mai)
  6. Laudo dos Bombeiros (se venceu em Out)
  7. Capacidade de Público (se vence em Jan)

Itens passados por Abraão Dutra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s