Com gol de Jozicley no fim do jogo, Potiguar vence o Assu

Foto: Allan Phablo
Foto: Allan Phablo

Em uma partida bastante disputada, o Potiguar venceu o Assu, por 2 a 1, e estreou com vitória no Campeonato Estadual. A partida foi válida pela primeira rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do certame.

O primeiro gol do alvirrubro mossoroense foi marcado logo aos nove minutos da etapa inicial através do meio campista Lucy Júnior. O atleta da equipe visitante pegou rebote do goleiro Bruno Dias e mandou no canto esquerdo sem defesa para o arqueiro assuense.

O empata dos donos da casa veio dezesseis minutos depois em uma lance confuso na área alvirrubra. Após cruzamento da esquerda, o atacante Mateus cabeceou para grande defesa do goleiro Rafael Dida. No rebote Gilmar desperdiçou a chance, da pequena área, mandando na trave. Mas Dhiego Lomba não desperdiçou a terceira oportunidade e mandou alto no canto direito para igualar o placar.

Foto: Allan Phablo
Foto: Allan Phablo

No retorno das equipes para a segunda parte do jogo, algumas luminárias dos postes do Edgarzão apagaram atrasando o reinício do confronto em alguns minutos.

Ambas as equipes tiveram algumas chances de gol para ficar a frente do placar, mas desperdiçaram essas oportunidades.

Entrentanto, aos 48 minutos o Potiguar chegou ao gol da vitória através de Jozicley. O meio campista alvirrubro recebeu bom passe de Ciel e da entrada da área chutou forte para fazer o segundo gol do alvirrubro na partida.

potiguar-3

Com o resultado positivo, o Potiguar soma seus três primeiros pontos no turno e, ao lado de ABC e Baraúnas, que também venceram na rodada, lideram a Copa Cidade do Natal.

Na quarta-feira, 18, novamente o clube mossoroense atuará fora de casa. O Alvirrubro enfrentará o América, na Arena das Dunas, a partir das 21 horas. Já o Assu pegará o Santa Cruz, novamente no Edgarzão.

Confira os principais lances do jogo:

Logo com um minuto de jogo Romeu assustou o goleiro Rafael Dida escorando cruzamento vindo da esquerda. O arqueiro alvirrubro mandou para escanteio.

Aos 9 minutos do primeiro tempo Lucy Júnior marcou o primeiro gol do Potiguar no Campeonato Estadual. Após cobrança de escanteio o goleiro Bruno Dias afastou a bola, mas o meio campista alvirrubro pegou o rebote da entrada da área e chutou forte para abrir o placar no Edgarzão.

Aos 13 minutos o Jozicley puxou rápido contra-ataque e passou a bola para Ciel que enfiou para Diego Upanema. O atleta alvirrubro desperdiçou boa oportunidade e mandou a bola nos braços do goleiro Bruno Dias.

Aos 17 minutos Ciel encontrou Diego Upanema na entrada da grande área, mas o meia do time mossoroense pegou mal na bola desperdiçando boa oportunidade de gol.

Aos 21 minutos Giovanni cobrou falta no meio do gol para defesa do goleiro Bruno Dias.

Aos 25 minutos o Assu empatou o jogo após um lance confuso na área alvirrubra. Mateus cabeceou para grande defesa do goleiro Rafael Dida. No rebote Gilmar desperdiçou a chance, da pequena área, mandando na trave. Mas Dhiego Lomba não desperdiçou a terceira oportunidade e mandou alto no canto direito para igualar o placar.

Aos 35 minutos Cláudio Baiano teve boa oportunidade de gol, mas desperdiçou. Após cruzamento a zaga do Assu afastou mal e o defensor alvirrubro pegou o rebote. Porém, o zagueiro chutou por cima do gol.

Aos 37 minutos o Potiguar chegu com perigo a meta do Assu. Lucy Júnior recebeu a bola na entrada da área e chuou com perigo. A bola passou muito próximo do gol do arqueiro Bruno Dias que pulou e não achou nada.

Aos 39 minutos Dhiego Lomba teve a chance de virar o placar para o Assu ainda no primeiro tempo. Após lateral cobrado na área, a bola sobrou para o jogador assuense, mas o chute foi interceptado pela defesa alvirrubra.

Aos 42 minutos o atacante Gilmar escorou cruzamento vindo da esquerda e assustou o goleiro Rafael Dida. A bola tomou uma direção estranha e quase engana o arqueiro da equipe mossoroense.

Aos 44 minutos Giovanni cruzou da direita e quase conseguiu encobrir o goleiro Bruno Dias. A bola passou próximo ao travessão assustando Dias.

Nos acréscimos da etapa inicial os jogadores do Assu reclamaram com o árbitro um toque na mão do lateral-esquerdo Ciel dentro da área. O árbitro mandou seguir para irritação dos atletas e torcedores assuenses.

Na volta para o segundo tempo algumas luminárias nos postes do estádio Edgarzão apagaram atrasando o reinício da partida.

Aos 2 minutos o goleiro Dida fez boa defesa em falta cobrada pelo meia Dhiego Lomba. O número 12 do alvirrubro afastou o perigo.

Aos 9 minutos o Potiguar quase chegou ao segundo gol. Carlos Alberto dividiu com o zagueiro do Assu e a bola foi pela linha de fundo.

Aos 21 minutos Dhiego Lomba fez boa jogada pela esquerda e cruzou. O goleiro Rafael Dida não conseguiu interceptar o cruzamento, mas Gilmar não alcançou a bola para sorte do alvirrubro.

Aos 28 minutos o Assu chegou até a marcar o segundo gol com o atacante Gilmar, mas o auxiliar assinalou impedimento deixando os jogadores da equipe da casa irritados. Eles contestaram a marcação.

Aos 36 minutos o meia Giovanni cobrou falta com muito estilo e o goleiro Bruno Dias fez uma linda defesa mandando a bola para escanteio.

Aos 38 minutos o árbitro Zandick Gondim expulsou o meio campista Silas. O jogador do Assu reclamou de forma veemente e o juiz da partida aplicou o vermelho.

Aos 40 minutos o zagueiro Luiz Alberto cobrou falta e a bola bateu na barreira o que provocou um contra-ataque rápido do Assu. O atacante Gilmar puxou o contra golpe e só parou quando Rafael Dida saiu para bloquear o chute evitando o gol da virada dos assuenses.

 

FICHA TÉCNICA

Jogo: Assu 1×2 Potiguar

Rodada: 1ª rodada da Copa Cidade do Natal

Local: Edgarzão, Assu

Horário: 17 horas

Árbitro: Zandick Alves Gondim Júnior

Auxiliares: Francisco de Assis da Hora e George Ítalo Antas Nogueira

Gols: Lucy Júnior 9’ (1º) (POT), Dhiego Lomba 25’ (1º) (ASS), Jozicley 48′ (2º) (POT)

Cartões Amarelos: Dhiego Lomba (ASS), Silas (ASS), Paulo Júnior (ASS)

Cartão vermelho: Silas (ASS)

Renda:

Público:

Assu: Bruno Dias; Kalil (Macaíba), Paulo Júnior, Yago e Lucas Straub; Romeu, Silas, Nininho e Dhiego Lomba; Gilmar Couto e Mateus (Gilberto Mauto). Técnico: José René Cortina

Potiguar: Rafael Dida; Glaubinho, Luiz Alberto, Claudio Baiano e Ciel; Sidney, Lucy Júnior, Jozicley e Diego Upanema (Hugo); Giovanni e Cleiton Júnior. Técnico: Dário Lourenço

Anúncios

2 comentários sobre “Com gol de Jozicley no fim do jogo, Potiguar vence o Assu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s