Vitórias em estreia de Baraúnas e Potiguar pelo Campeonato Estadual é raro de acontecer; entenda

O que ocorreu na primeira rodada da Copa Cidade do Natal realizada no último domingo, 15, com Potiguar e Baraúnas é raro de acontecer no Campeonato Estadual com a dupla Potiba: Os dois estreando com vitória no mesmo dia.

O fenômeno só tinha sido registrado na abertura do Campeonato Estadual de 2013, mesmo assim um jogando como mandante e o outro atuando como visitante, diferentemente deste domingo quando os dois jogaram fora de casa e conseguiram vencer seus respectivos adversários.

Em 1987 também os dois estrearam vencendo, mas em dias diferentes. O Baraúnas vencia o Atlético por 4 a 1, em 11 de março. Já o Potiguar também estreou com o Atlético, porém sete dias depois. O placar foi favorável para os mossoroenses por 3 a 0.

Naquela oportunidade, o Alvirrubro mossoroense venceu o Potyguar de Currais Novos pelo placar de 1 a 0 fora de casa. Já em Mossoró, o Tricolor bateu pelo mesmo 1 a 0 o Assu.

Neste domingo os representantes mossoroenses entraram em campo pela primeira rodada. Em Assu, o Potiguar venceu os donos da casa por 2 a 1. Já na Arena das Dunas, o Baraúnas bateu o Alecrim por 2 a 0.

Somente em duas oportunidades os dois representantes mososoroenses na competição estadual estrearam como visitantes na rodada inaugural. No Estadual de 1998 o Baraúnas empatou com o ABC em 1 a 1 e o Potiguar perdeu para o Areia Branca por 3 a 1.

Já em 1979, os dois também estrearam fora de casa, mas, neste caso, em dias diferentes. Em 15 de abril o Leão do Oeste vencia o Alecrim por 2 a 1. Três dias depois, em 18 de abril, o Potiguar perdia para o ABC pelo placar mínimo (1 a 0).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s