Justiça defere liminar da LDM e libera Nogueirão para receber jogos da dupla Potiba

Através de uma liminar impetrada pela Liga Desportiva Mossoroense (LDM) e deferida pela Justiça, o clássico entre Potiguar e Baraúnas, marcado para o próximo dia 25, será realizado no Estádio Nogueirão. A decisão foi do juiz Pedro Cordeiro, 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró.

A informação foi confirmada pelo Capitão Daniel Faria, do Corpo de Bombeiros, e pelo presidente da LDM, Eudes Fernandes, na manhã desta sexta-feira, 20, a reportagem do De Fato.com.

De acordo com o Capitão Daniel Faria, agora a responsabilidade passa a ser dos responsáveis pela liberação, ou seja justiça e LDM, e que o Corpo de Bombeiros fez o trabalho de que deveria ter sido feito.

“Quem liberou agora deverá assumir o risco. Nós cumprimos o nosso papel. O estádio foi liberado faltando alguns itens, como a instalação do hidrante errado, falta da barra de pânico, entre outros”, disse Faria.

No entanto, Eudes Fernandes disse que as obras no estádio estão avançadas e que os últimos ajustes deverão ser finalizados antes do clássico Potiba. “As obras não pararam. Até o clássico nós esperamos a conclusão dos serviços. Nós não tínhamos tempo para fazer os ajustes pedidos pelo Corpo de Bombeiros”, falou Eudes que espera agora um documento por parte do Corpo de Bombeiros para dar entrada junto a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) para liberar o Nogueirão para os jogos.

“Estou indo agora ao Corpo de Bombeiros pegar a documentação para que a gente possa dar entrada na FNF para que o estádio esteja liberado. Seria irresponsável de nossa parte abrir o estádio sem que não tivéssemos a comprovação do Bombeiros para tal. Com a documentação em mãos vou a Natal e darei entrada junto a entidade”.

A liminar da LDM tinha como assunto principal o suposto abuso de poder do Capitão Daniel Faria. Segundo Eudes Fernandes, a liminar havia sido deferida na última quinta-feira, 19, mas achou mais prudente esperar a confirmação para se pronunciar.

“As obras já estão com mais de 90% completas. Nós não entendíamos como o estádio não tinha condições de ser liberado. Nós tínhamos a informação de que desde ontem (quinta-feira) o estádio estava liberado, mas achamos prudente esperar a confirmação”, finalizou.

O Nogueirão foi interditado em 1º de novembro do ano passado e não recebeu jogos de Potiguar e Baraúnas nas duas primeiras rodadas do Campeonato Estadual. O alvirrubro teve seu mando de campo diante do Assu, na primeira rodada invertido. Já o Baraúnas enfrentou o ABC, pela segunda rodada, no Edgarzão, em Assu, ma última quarta-feira, 18.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s