Potiguar perde para o Globo e dá adeus ao primeiro turno do Campeonato Estadual

O que era para ser uma arrancada em busca de uma das duas vagas para a final da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual, se tornou frustração ao fim da partida diante do Globo na noite desta quarta-feira, 1°, no estádio Nogueirão, em Mossoró.

O Potiguar perdeu para a Águia de Ceará-Mirim, por 1 a 0, e não tem mais chances de chegar a finalíssima do turno. O único gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Renatinho Carioca, aos 16 minutos do segundo tempo.

Precisando da vitória para manter-se na briga por uma das vagas na decisão, o Potiguar viu o adversário encurralá-lo em seu campo de defesa nos primeiros minutos de jogo. O atacante Romarinho deu muito trabalho aos defensores alvirrubro durante todo o jogo.

O time da casa conseguiu igualar-se em campo e a partida ficou disputada com as duas equipes produzindo boas chances de gol, mas sem que as redes balançassem no primeiro tempo.

Já no segundo tempo veio o único gol que deu a vitória a equipe comandada pelo técnico Luizinho Lopes. Jozicley cometeu falta em cima do atacante Luizão dentro da meia lua da grande área. No primeiro tempo, Renatinho Carioca já havia tido uma oportunidade como essa.

Na segunda ele não perdoou. O lateral mandou a bola no ângulo direito do gol defendido por Rafael Dida, que ficou estático olhando a bola passar por cima da cabeça de Jozicley e morrer no fundo das redes.

Após o gol sofrido a equipe da casa se mandou para o ataque, mas não conseguindo trazer perigo a meta adversária. Ao final do jogo vários torcedores começaram a gritar “time sem vergonha”.

Com o resultado, o Potiguar caiu para a sexta posição na classificação geral do turno com apenas quatro pontos ganhos e chegou ao quarto jogo sem vitória. Só conseguiu vencer o Assu na rodada inaugural da competição.

Já o Globo permanece na vice-liderança do turno agora com dez pontos ganhos e diminuiu a diferença para o líder ABC, que empatou em 1 a 1 contra o Assu também na noite desta quarta-feira.

O alvirrubro mossoroense volta a campo na próxima quarta-feira, 8, diante do ABC. A partida será realizada no Frasqueirão, em Natal, às 19h15. A Águia entra em campo neste domingo, 5, e fará um jogo de “seis pontos” contra o Assu, no estádio Edgarzão.

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
1 ABC 11 5 3 6
2 Globo 10 5 3 4
3 ASSU 8 5 2 2
4 Baraúnas 7 4 2 2
5 América 7 5 2 -1
6 Potiguar-M 4 5 1 -2
7 Santa Cruz 2 4 0 -5
8 Alecrim 2 5 0 -6

 

Jogo

1º tempo

Aos 3 minutos Cláudio Baiano subiu juntamente com o atacante Romarinho e o árbitro Pablo Ramon marcou falta para os visitantes na meia lua da grande área.

Aos 4 minutos Renatinho Carioca desperdiçou a primeira boa oportunidade de gol para o Globo. Na cobrança de falta ele mandou a bola na barreira. A bola subiu e o goleiro Rafael Dida se atrapalhou todo na defesa errando o tempo de bola dando um susto na torcida.

Aos 6 minutos Romarinho recebeu lançamento e Renatinho Carioca. O atacante da Águia ganhou do zagueiro Luiz Alberto e tocou para Luizão. O centroavante chutou forte e a bola foi para fora assustando o goleiro Rafael Dida.

Aos 7 minutos nova investida do Globo pela direita. Ângelo cruzou para a área. A bola passou pelo centroavante Luizão. Romarinho dominou a bola na esquerda e passou para Leomir que chutou forte. A bola passou próximo ao travessão em outra boa chance de gol dos visitantes no início do jogo.

Aos 10 minutos o goleiro Rafael do Globo fez uma grande defesa evitando o primeiro gol do Potiguar na partida. Márcio Tarrafas fez boa jogada pela esquerda e passou a bola para Giovanni. O meia alvirrubro sozinho chutou para ótima defesa do arqueiro da Águia.

Aos 11 minutos o centroavante Luizão foi lançado e dentro da grande área chutou. A bola bateu na trave e caprichosamente voltou para os braços do goleiro Rafael Dida.

Aos 14 minutos Romarinho ganhou do lateral Glaubinho e quando ia passando pelo zagueiro Luiz Alberto foi aterrado pelo defensor do Potiguar. O árbitro Pablo Ramon aplicou cartão amarelo ao jogador do alvirrubro.

Aos 20 minutos Giovanni cobrou escanteio e a bola sobrou para Jozicley. O meia cruzou e encontrou o zagueiro Cláudio Baiano que cabeceou fraco e o goleiro Rafael defendeu sem dificuldades.

Aos 21 minutos Giovanni ganhou do lateral Renatinho Carioca. Ele viu a entrada de Márcio Tarrafas pela esquerda. Na hora do arremate o meia alvirrubro dividiu a bola com o goleiro Rafael e o zagueiro do Globo. A bola foi para fora e o árbitro Pablo Ramon marcou escanteio.

Aos 23 minutos Giovanni cobrou escanteio da esquerda para a direita. O goleiro Rafael saiu mal do gol e a bola sobrou para Jozicley. O jogador do alvirrubro errou no chute e mandou a bola para fora desperdiçando boa chance de gol para os mandantes.

Aos 30 minutos o centroavante recebeu lançamento e a indecisão dos jogadores do Potiguar quase faz o jogador do Globo ganhar do goleiro Rafael Dida que teve de dividir a bola com o atleta da Águia em cima da linha da grande área.

Aos 32 minutos houve um desentendimento entre Jozicley e Pablo Oliveira. Os dois ficaram discutindo pela jogada ocorrida entre os dois. O árbitro Pablo Ramon aplicou o cartão amarelo nos dois.

Aos 33 minutos Jozicley saiu jogando errado e deu a possibilidade de contra-ataque para o Globo puxado pelo atacante Luizão. O centroavante chutou forte da entrada da área procurando o ângulo, mas a bola foi para fora.

Aos 36 minutos Jozicley recebeu a bola livre de marcação na entrada da área. O meia progrediu, mas mandou longe do gol de Rafael.

Aos 43 minutos Márcio Tarrafas cobrou falta para a área eo zagueiro Luiz Alberto dividiu a bola com o goleiro Rafael. O arqueiro tricolor conseguiu socar a bola para fora da área afastando o perigo.

Aos 45 minutos o árbitro Pablo Ramon assinalou dois minutos de acréscimos.

2º tempo

Aos 2 minutos Giovanni chutou para boa defesa do goleiro Rafael na primeira oportunidade de gol do alvirrubro no segundo tempo.

Aos 3 minutos Giovanni passou a bola para Jozicley que fez boa jogada pela esquerda. Ele encontrou Márcio Tarrafas na área. O meia dominou e chutou, mas a bola bateu na zaga do Globo e foi para escanteio.

Aos 9 minutos o lateral Ciel  quase surpreende o goleiro Rafael e abria o placar para o Potguar. Ele recebeu passe de Jozicley e na hora do cruzamento a bola tomou um direção do gol que quase engana o arqueiro dos visitantes. A bola ainda bateu na trave e o goleiro defendeu antes que algum atleta do alvirrubro chegasse.

Aos 13 minutos o Globo teve outra falta quase na linha, dentro da meia lua. Jozicley derrubou o atacante Luizão possibilitando uma nova chance de gol do Globo.

Aos 15 minutos Renatinho Carioca fez um golaço batendo falta. Ele mandou a bola no ângulo direito de Rafael Dida, que não teve nenhuma chance de defesa para o arqueiro alvirrubro. A bola ainda passou por cima da cabeça de Jozicley que protegia o canto.

Aos 18 minutos o técnico Dário Lourenço fez a primeir modificação. Entrou o o atacante Hugo e saiu o volante Batata.

Ainda aos 18 minutos Márcio Tarrafas recebeu bom lançamento. Ele ganhou do jogador do Globo e chutou rasteiro para boa defesa de Rafael.

Aos 19 minutos Hugo foi para cima do lateral Ângelo. Ele ganhou e cruzou para a área, mas a zaga do Globo afastou o perigo mandando a bola para escanteio.

Aos 24 minutos a segunda alteração do Potiguar. Dário Lourenço colocou o meia Lucy Júnior no lugar de Giovanni.

Aos 25 minutos o atacante Erick ficou livre na entrada da área. Ele carregou e chutou forte, mas a bola passou à esquerda da meta de Rafael.

Aos 28 minutos Romarinho quase marca o segundo gol do Globo na partida. Ele recebeu lançamento vindo da esquerda do atacante do tricolor bateu forte para boa defesa do goleiro Rafael Dida.

Aos 35 minutos o atacante Romarinho teve a chance de aumentar o placar para o Globo. Ele recebeu pelo lançamento e na saída do goleiro Rafael Dida bateu para boa defesa do arqueiro alvirrubro.

Aos 37 minutos o técnico Dário Lourenço fez a última substituição na equipe do Potiguar. Ele sacou Jozicley e colocou em campo o atacante Ju. Alguns torcedores atrás do banco do alvirrubro começaram a gritar “burro” para o treinador do time mossoroense.

Aos 39 minutos Sidney achou o lateral Ciel na esquerda. O jogador do alvirrubro passou pelo lateral Ângelo, mas errou o passe para o atacante Hugo que estava livre na grande área.

O árbitro Pablo Ramon  deu cinco minutos de acréscimos no segundo tempo.

Ficha técnica

Jogo: Potiguar 0x1 Globo

Rodada: 5ª da Copa Cidade do Natal

Local: Nogueirão, Mossoró

Data: 01.02.2017

Horário: 20 horas

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Auxiliares: Jean Márcio dos Santos e Luis Carlos de França Costa

Gols: Renatinho Carioca 15’ (2º) (GLO)

Amarelos: Luiz Alberto (POT), Jozicley (POT), Pablo Oliveira (GLO), Glaubinho (POT), Denis (GLO)

Vermelho:

Renda: R$ 8.510,00

Público: 451 pagantes e 151 não pagantes

Potiguar: Rafael Dida; Glaubinho, Luiz Henrique, Cláudio Baiano e Ciel; Sidney, Batata (Hugo) , Jozicley e Márcio Tarrafas; Giovanni e Cleiton Júnior. Técnico: Dário Lourenço

Globo: Rafael; Ângelo, Gravatá, Negretti e Renatinho Carioca; Leomir, Dênis (Cosme), Pablo Oliveira e Bismarck (Renainho Potiguar); Luizão (Erick) e Romarinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s