Confrontos diretos marcam duas últimas rodadas do primeiro turno do Campeonato Estadual

Jogos das duas últimas rodadas da Copa Cidade do Natal. Foto: Reprodução
Jogos das duas últimas rodadas da Copa Cidade do Natal. Foto: Reprodução

Dos cinco primeiros colocados, que ainda estão na briga pelas duas vagas na final da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual, apenas o líder ABC não terá confronto direto nas duas últimas rodadas do turno. Globo, Baraúnas, ambos com 10 pontos, Assu, com 8, e América, com sete, medirão forças em duelos diretos por uma das vagas a finalíssima.

Pela sexta rodada haverá dois destes ‘confrontos diretos’. No domingo, 5, jogam Assu e Globo, no estádio Edgarzão, às 17 horas. O Camaleão do Vale vem de um ‘amargo’ empate diante do ABC – estava vencendo até os 49 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate – e necessita da vitória para ultrapassar o rival na tabela de classificação. Já a Águia de Ceará-Mirim com um triunfo deixará os assuenses com remotas chances de chegar a final – ficaria na dependência de uma derrota do ABC contra o Potiguar para ainda ter chances na última rodada.

Em caso de empate ou derrota neste domingo, o tricolor comandado por Luizinho Lopes poderá perder a vice-liderança para o Baraúnas. Se empatar torcerá pela não vitória do Leão do Oeste. Já em caso de derrota, a possibilidade de perder o posto se tornar maior, porque um empate do tricolor mossoroense faz o clube cair para terceiro.

Com uma derrota será ultrapassado pelo Assu e Baraúnas ou América, no caso do alvirrubro natalense seria necessário tirar a diferença no saldo de gols (hoje está quatro contra menos um).

O outro duelo direto desta sexta rodada por uma das vagas na final ocorrerá somente no dia 15 com o jogo entre Baraúnas e América. A partida está marcada para o estádio Nogueirão, em Mossoró, a partir das 19h15.

Classificação da Copa Cidade do Natal após cinco rodadas. Foto: Reprodução
Classificação da Copa Cidade do Natal após cinco rodadas. Foto: Reprodução

O tricolor mossoroense precisa vencer para ainda chegar vivo na última rodada, independentemente do resultado de Assu e Globo. Se vencer poderá terminar a rodada na liderança e jogar por um empate na última rodada. Se empatar necessitará vencer o Globo. Neste caso o time mossoroense ultrapassaria a Águia na classificação. Em caso de derrota as chances diminuirão acentuadamente, pois ficaria na dependência de outros resultados para ter lugar na decisão.

Os resultados dessas duas partidas poderão deixar os quatro vivos por uma das vagas ou já eliminar as chances de pelo menos dois deles na sétima e última rodada. Nesta rodada jogam Globo e Baraúnas, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e América e Assu, na Arena das Dunas. Ambos os jogos estão marcados para o dia 19 às 17 horas.

Único dos cinco que ainda brigam por uma das vagas a final, o ABC pegará duas equipes já eliminadas neste primeiro turno. O alvinegro natalense pegará na próxima quarta-feira, 8, o Potiguar, que tem apenas quatro pontos e está na sexta posição. Na última rodada enfrenta o Alecrim, sétimo colocado com somente dois pontos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s