Potiguar é goleado pelo ABC e chega ao quinto jogo sem vitória

Alvinegro fez 5 a 1 no alvirrubro mossoroense. Foto: Divulgação/ABC
Alvinegro fez 5 a 1 no alvirrubro mossoroense. Foto: Divulgação/ABC

O Potiguar chegou ao seu quinto jogo sem vitória na Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual, após ser goleado pelo ABC, por 5 a 1, na noite desta quarta-feira, 8, pela sexta rodada. A partida foi disputada no estádio Frasqueirão.

O atacante Caio Mancha foi o grande destaque do alvinegro natalense marcando dois gols. O primeiro foi aos 18 minutos do primeiro tempo. Ele ganhou do zagueiro Marinho e acertou o ângulo do goleiro Rafael Dida. O segundo dele e o terceiro dos donos da casa foi assinalado na etapa final. O centroavante também ganhou do defensor alvirrubro e na saída de Rafael mandou para o fundo das redes.

Echeverría também foi autor de dois gols no confronto entre natalenses e mossoroenses. O primeiro dele veio aos 20 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou a bola que sobrou na área do Potiguar e mandou para o fundo das redes. Já o segundo dele foi o que encerrou o massacre alvinegro. O meio campista cobrou pênalti no meio do gol, aos 48 minutos do segundo tempo. O quarto gol do ABC foi marcado pelo lateral Levy. Ele ganhou na velocidade de Ciel e na saída de Rafael Dida.

O único gol do time mossoroense veio através do meio campista Giovanni aos dois minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Potiguar chegou ao seu quinto jogo sem vitória no turno e somou apenas quatro pontos. O time está na penúltima posição e já começa a preocupar-se com o rebaixamento, pois só está a dois pontos do último colocado, Santa Cruz.

A goleada classificou o ABC para a final do primeiro turno. A equipe chegou aos 14 pontos ganhos e na pior das hipóteses poderá ficar na segunda posição. A pontuação deixa o time comandado por Geninho na liderança.

Na 7ª e última rodada desta Copa Cidade do Natal o Potiguar fará o jogo dos desesperados contra o Santa Cruz no domingo, 19. A partida está marcada para o estádio Nogueirão, mas poderá ser disputada em outro local devido ao clube ter sido punido com a perda de um mando de campo. O ABC enfrenta o Alecrim também no mesmo dia.

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
1 ABC 14 6 4 10
2 Globo 11 6 3 4
3 Baraúnas 10 5 3 4
4 ASSU 9 6 2 2
5 América 7 5 2 -1
6 Alecrim 5 6 1 -5
7 Potiguar-M 4 6 1 -6
8 Santa Cruz 2 6 0 -8

 

1º tempo

Aos 13 minutos, após chutão vindo da defesa, o meio campista Gegê ganhou da zaga do Potiguar e ficou frente a frente com o goleiro Rafael Dida. O arqueiro alvirrubro fez difícil defesa no chute do jogador alvinegro.

Aos 16 minutos o goleiro Dida demorou a sair na bola e o jogador Jardel chegou primeiro cabeceando a bola que resvalou no arqueiro alvirrubro indo pela linha de fundo assustando o torcedor príncipe.

Aos 17 minutos o Potiguar chegou com perigo através do atacante Cleiton. O número 9 alvirrubro recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para fora.

Aos 18 minutos o ABC abriu o placar com um belo gol do atacante Caio Mancha. Ele ganhou dos defensores alvirrubro e chutou forte no ângulo esquerdo do goleiro Rafael Dida.

Aos 20 minutos veio o segundo gol do ABC na partida. Marquinhos cruzou para a área Caio Mancha tentou dominar a bola que sobrou para o meio campista Echeverría que pegou errado na bola, mas ela entrou devagarinho ampliando o placar para os donos da casa.

Aos 26 minutos Jozicley fez ótima lançamento para Ciel. O lateral passou por Levy e cruzou para a área. A bola passou por Cleiton Júnior e Giovanni, de frente para o gol, furou desperdiçando a chance do alvirrubro diminuir ainda no primeiro tempo.

Aos 28 minutos Clieton Júnior chegou um pouco atrasado e o goleiro Edson socou a bola afastando o perigo.

Aos 30 minutos o zagueiro Cleiton lançou para o jogador Echeverría que ficou cara a cara com o goleiro Rafael Dida. O aleta alvirrubro bateu na saída do arqueiro alvirrubro que fez outra grande defesa evitando o terceiro gol do Mais Querido.

Aos 33 minutos Sidney afastou a bola e ela sobrou para o volante Anderson Pedra que chutou meio desequilibrado e a bola passou próximo ao gol defendido por Rafael Dida.

Aos 36 minutos  o ABC saiu em rápido contra-ataque e quase ampliava o placar no primeiro tempo. Echeverría desceu pela esquerda e cruzou para a área. O atacante Caio Mancha chegou um segundo atrasado e a bola passou por todo mundo.

Aos 39 minutos Erivelton chutou forte da entrada da área e a bola passou à direita do gol de Rafael Dida com perigo.

Aos 40 minutos Ciel recebeu a bola na esquerda e do bico da grande área chutou forte, mas a bola passou por cima do gol de Edson.

Aos 45 minutos Levy cobrou falta com muito perigo e quase marca o terceiro gol do ABC. A bola veio com muita força e o goleiro do Potiguar teve dificuldades para defender a bola.

2º tempo

Aos 45 segundo a equipe do ABC pediu pênalti em cima do jogador Echeverria. Ele dividiu a bola com o zagueiro alvirrubro e caiu na área. O árbitro Zandick Gondim apenas marcou tiro de meta.

Aos 2 minutos o meia Giovanni diminuiu a vantagem do ABC na partida. A bola sobrou para o atleta alvirrubro que encheu o pé e mandou a bola no ângulo do goleiro Edson que nada pôde fazer.

Aos 11 minutos o goleiro Dida tentou sair rápido com Jozicley, mas quase a jogada termina no terceiro gol do ABC. O meio campista se atrapalhou e perdeu a bola para Gegê, que viu o goleiro Dida adiantado e tentou encobrir o arqueiro alvirrubro. A bola passou sobre o gol.

Aos 16 minutos Sidney errou o recuo para o goleiro Rafael Dida e deu a oportunidade de Erivelton aumentar o placar para o ABC. Após o volante alvirrubro errar no passe o atacante alvinegro na frente do arqueiro príncipe chutou para boa defesa evitando o terceiro gol dos donos da casa no confronto.

Aos 21 minutos Echeverría assustou mais uma vez o Potiguar com uma boa cabeçada. A bola passou rente a trave direita do goleiro Rafael Dida que pulou e não achou nada.

Aos 27 minutos Caio Mancha ganhou do zagueiro Marinho, mas na hora do chute errou a conclusão desperdiçando uma boa chance de gol para o ABC.

Aos 29 minutos Caio Mancha ampliou o marcador para o ABC após nova falha da defensiva alvirrubra. Ele ganhou do zagueiro Marinho e na frente do goleiro Rafael Dida mandou no canto direito fazendo o terceiro gol abecedista na partida.

Aos 32 minutos virou goleada do ABC para cima do Potiguar. Levy ganhou na velocidade do lateral Ciel e na saída do goleiro Rafael Dida mandou por baixo fazendo o quarto gol do alvinegro no jogo.

Aos 33 minutos Echeverría quase marca o quinto por falta de atenção dos jogadores do alvirrubro. Ele recebeu bola após cobrança de falta batida rápida e na saída do goleiro bateu, mas Rafael Dida evitou o quinto gol alvinegro.

Aos 37 minutos Ju teve a oportunidade de diminuir o placar para o Potiguar, mas desperdiçou o lance. O goleiro Edson ficou com a bola.

Aos 47 minutos Dalberto quase marca o quinto gol obrigando o goleiro Rafael Dida a praticar boa defesa.

Aos 48 minutos o zagueiro Marinho cometeu pênalti e cima do zagueiro Leo Fortunato. Echeverría cobrou no meio do gol e fez o quinto gol do ABC na partida. Logo após a cobrança o árbitro Zandick Gondim encerrou o jogo.

Ficha técnica

Jogo: ABC 5×1 Potiguar

Rodada: 6ª da Copa Cidade do Natal

Local: Frasqueirão, Natal

Data: 08.02.2017

Horário: 19h15

Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior

Auxiliares: Vinicius Melo de Lima e Jean Márcio dos Santos

Gols: Caio Mancha 18’ (1º) (ABC), Echeverría 20’ (1º) (ABC), Giovanni 2’ (2º) (POT), Caio Mancha 29’ (2º) (ABC), Levy 32’ (2º) (ABC)

Amarelos: Luiz Alberto (POT), Marinho (POT)

Vermelho:

Renda:

Público:

ABC: Edson; Levy, Leo Fortunato, Cleiton e Marquinhos; Anderson Pedra, Jardel (Jhonata), Echeverría e Gegê; Erivelton (Dalberto) e Caio Mancha. Técnico: Geninho

Potiguar: Rafael Dida; Glaubinho, Luiz Alberto, Marinho e Ciel; Sidney, Batata (Lucy Júnior), Jozicley e Márcio Tarrafas (Hugo); Giovanni e Cleiton Júnior (Ju). Técnico: Dário Lourenço

Anúncios

Um comentário sobre “Potiguar é goleado pelo ABC e chega ao quinto jogo sem vitória

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s