RN perde uma vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste após mudanças

Jogo entre ABC e CRB realizado no último sábado (11) pela Copa do Nordeste. Foto: ABC/Divulgação
Jogo entre ABC e CRB realizado no último sábado (11) pela Copa do Nordeste. Foto: ABC/Divulgação

Com as novas mudanças propostas para as próximas edições da Copa do Nordeste, o Rio Grande do Norte perderá uma vaga direta na fase de grupos da competição nordestina a partir de 2018.

De acordo com o blog de Elton Serra, hospedado no site da ESPN, a Liga do Nordeste decidiu antecipar as mudanças na Lampions League. A partir do próximo ano, o torneio terá redução do número de clubes na fase de grupos, e contará com outro mata-mata além das fases decisivas, o chamado “Pré-Nordestão”.

Com isso, os nove campeões estaduais da região e os vices de Bahia, Pernambuco e Ceará terão vagas diretas. Os outros quatro integrantes serão conhecidos após um mata-mata composto pelos oito times restantes – os seis vice-campeões restantes, além dos terceiros colocados da Bahia e de Pernambuco.

Até esta edição 2017, o RN tinha duas vagas diretas na fase de grupos. A mudança fará com que somente o campeão do estado tenha assegurada sua vaga no principal torneio regional do calendário brasileiro.

Ainda segundo a publicação, a mudança para 2019 é ainda mais drástica, pelo menos na escolha dos representantes. Os campeões estaduais terão a companhia de um pernambucano, um baiano e um cearense melhores posicionados no ranking da CBF. As quatro vagas restantes continuarão sendo definidas através de mata-mata, desta vez com a participação de oito equipes, uma de cada estado (com exceção do Ceará), também conhecidos através do ranking.

Leia aqui matéria completa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s