Baraúnas perde para o América e precisará vencer o Globo para chegar a final do turno

Foto: Allan Phablo
Foto: Allan Phablo

270 minutos jogando como mandante neste primeiro turno do Campeonato Estadual. Nenhum gol marcado. Duas derrotas e um empate. Esses são os números do Baraúnas após a derrota, por 1 a 0, diante do América na noite desta quarta-feira, 15, pela sexta rodada da Copa Cidade do Natal.

O resultado ainda deixa o alvirrubro natalense com chances de ir a final do turno contra o ABC, que já está classificado, e coloca o tricolor mossoroense na condição de, somente, vitória no confronto diante do Globo no próximo domingo, 19.

O jogo não foi bom tecnicamente, mas sobrou disposição e transpiração por parte das duas equipes, que de forma desordenada, criavam chances de gol.

Entretanto, o único gol da partida veio aos 38 minutos do primeiro tempo. O atacante Tony ganhou no alto do zagueiro Nildo e mandou a bola para o fundo das redes. O tricolor até criou boas oportunidades de gol, mas o goleiro Fred e a falta de pontaria dos atletas leoninos impediram de que o clube mossoroense empatasse o duelo.

Mesmo com a derrota, o Baraúnas chega a última rodada do primeiro turno ainda dependendo de suas forças para chegar a final. Para isso, precisa vencer o Globo, no estádio Barretão, e torcer que o América não goleie o Assu, também no domingo, na Arena das Dunas, e não tire os três gols de saldo que tem de desvantagem para a equipe da Capital do Oeste.

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
1 ABC 14 6 4 10
2 Globo 11 6 3 4
3 Baraúnas 10 6 3 3
4 América 10 6 3 0
5 ASSU 9 6 2 2
6 Alecrim 5 6 1 -5
7 Potiguar-M 4 6 1 -6
8 Santa Cruz 2 6 0 -8

 

Jogo

1º tempo

Logo aos 40 segundos de jogo o lateral- direito Everton chutou do bico da grande área e o goleiro Érico espalmou realizando a primeira defesa da partida.

Aos 7 minutos Beleu e Fabiano fizeram boa jogada pela esquerda. O lateral tricolor desceu pela esquerda, mas na hora do cruzamento errou e a bola passou por todo mundo desperdiçando boa oportunidade de gol para o Baraúnas.

Aos 10 minutos o volante Ítalo errou na saída de bola do Baraúnas e proporcionou contra-ataque do América. A bola ficou com Jean Patrick que passou por Jefferson. Mas ao arrematar para o gol o atleta americano errou o chute e a bola passou à direita da meta de Érico.

Aos 12 minutos Caio Dittmar roubou a bola do jogador DE Marcos Júnior no meio de campo. O atacante leonino carregou a bola até a entrada da área. Ele chutou e o goleiro Fred praticou a defesa.

Aos 14 minutos o lateral-direito Everton teve boa chance de gol para o América, mas desperdiçou. Ele cobrou falta do bico da grande área, mas a bola passou por cima do gol de Érico sem perigo.

Aos 16 minutos o América chegou com muito perigo e Lúcio Curió perdeu o gol dentro da pequena área. Everton cruzou a bola da direita e o atacante cabeceou livre para fora na melhor oportunidade de gol surgida na partida até o momento.

Aos 20 minutos Gabriel Maia ganhou do lateral esquerdo e passou para Caio Dittmar. Na hora do chute ele foi travado pelo zagueiro Paulão do América.

Aos 24 minutos Romário fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. A zaga do América afastou e a bola sobrou para o volante Ítalo que chutou forte e o goleiro Fred fez uma grande defesa. A bola bateu no jogador Beleu e quase ele marcava sem querer. Outra vez Fred evitou o gol do tricolor defendendo no susto.

Aos 29 minutos Beleu cobrou o escanteio bem fechado e o goleiro Fred socou a bola para fora da área.

Aos 32 minutos Beleu passou a bola para Gabriel Maia na direita. Ele conduziu a bola até a entrada da área e chutou forte. A bola passou muito próximo ao gol defendido por Fred tirando o grito de “uhhhh” do torcedor leonino.

Aos 35 minutos Ítalo e Beleu trocaram passes no meio de campo e o meia tricolor chutou forte para boa defesa do goleiro Fred no canto direito.

Aos 37 minutos Romário fez boa jogada pela esquerda e perdeu a oportunidade de chutar. Ele achou o volante Ítalo que chutou e a bola desviou no zagueiro americano e quase engana o arqueiro.

Aos 38 minutos o América abriu o placar com o gol do centroavante Tony. Jean Patrick cruzou para a área e o atacante alvirrubro ganhou do zagueiro Nildo no alto e mandou a bola para as redes dando esperança ao torcedor do Mecão de chegar a última rodada com chances de ir a final do turno.

Aos 40 minutos Gabriel Maia teve a oportunidade de empatar a partida. Após dividida entre Mihel Cury e Romário a bola sobrou para o atacante leonino que chutou forte e a bola passou à direita da meta de Fred.

Aos 44 minutos Gabriel Maia desceu pela direita e cruzou para a área. A zaga do América afastou e a bola sobrou para Nildo que passou para Ítalo. O volante do tricolor acertou um belo chute e a bola passou rente ao travessão do goleiro Fred.

Aos 47 minutos o árbitro Pablo Ramon apitou o fim do primeiro tempo.

 

2º tempo

Aos 50 segundo Felipe Alves quase marca o segundo gol sem querer. Ele dividiu a bola com Ítalo e a bola enganou a todos e passou perto do gol de Érico

No escanteio deste lance Tony perdeu um gol incrível. A bola sobrou para ele na pequena área. O atacante dominou no peito, mas na hora do chute mandou longe do gol de Érico desperdiçando a primeira grande chance de gol da etapa final.

Aos 3 minutos torcedores do América visualizaram o presidente do Beto Santos em uma das cabines do estádio Nogueirão. Eles passaram a xingar o mandatário alvirrubro com cânticos ofensivos.

Aos 6 minutos Gabriel Maia cobrou falta por baixo e quase complica a vida do goleiro Fred. A bola quicou a frente do arqueiro e ele bateu roupa. A zaga afastou para escanteio. No corner o atacante Romário cabeceou por cima do gol.

Aos 13 minutos o técnico João Menezes fez sua primeira substituição. Ele tirou o volante

 

Aos 13 minutos Gabriel Maia faria um gol de placa, com um belo voleio da entrada da pequena área, mas o atacante tricolor estava em posição de impedimento marcado pelo auxiliar.

Aos 15 minutos Eduardo cobrou uma falta com muita força. A bola passou pela barreira e o goleiro Fred fez uma defesaça. A bola foi com tante força que foi para atrás do gol.

Aos 16 minutos Beleu puxou bom contra-ataque para o Baraúnas. Ele poderia passar a bola, mas seguiu com ela e na hora do chute a bola passou a esquerda.

Aos 17 minutos cada equipe teve a chance de gol. Primeiramente Raul depsediçou boa oportunidade de gol mandando a bola nos braços de Érico. O arqueiro leonino se atrapalhou na reposição de bola e quase se complica no lance, mas conseguiu dar um chutão para a frente. O atacante Caio Dittmar conseguiu ganhar do zagueiro Paulão e o goleiro Fred. Com o gol aberto ele mandou por cima do gol desperdiçando a grande chance do Leão do Oeste.

Aos 20 minutos Jean Patrick ganhou no pé-de-ferro do zagueiro Nildo e desceu pela direita do ataque americano. Quando ele entrou na área nem chutou nem cruzou desperdiçando a chance de aumentar para o América.

Aos 23 minutos o técnico Felipe Surian fez sua segunda substituição. Ele tirou o atacante Tony, autor do gol, e colocou o zagueiro Maracás fechando o time americano.

Aos 26 minutos o atacante Caio Dittmar saiu machucado. No lugar entrou Rony.

Aos 33 minutos Raul dominou a bola na entrada da área e chutou forte, mas bola passou muito longe do gol de Érico.

Aos 37 minutos Eduardo cobrou outra falta com perigo e a bola passou rente ao travessão da meta de Fred.

Aos 39 minutos José Menezes fez sua última substituição. Ele tirou Romário e colocou o centroavante Capacete.

Aos 40 minutos os jogadores do Baraúnas reclamaram com o árbitro Pablo Ramon após o chute de Eduardo ter desviado no jogador do América. Os atletas reclamaram de um toque de mão do jogador alvirrubro.

Aos 42 minutos o irregular Beleu na partida cobrou falta muito mal desperdiçando outra boa chance de gol. A bola passou por cima do gol deixando o torcedor tricolor aborrecido com o lance.

Aos 45 minutos Lúcio Curió teve boa oportunidade de gol. Ele dividiu com Nildo. A bola sobrou para o atacante americano que chutou longe do gol de Érico.

O árbitro Pablo Ramon deu quatro minutos de acréscimos, mas o Baraúnas não conseguiu criar nenhuma oportunidade de gol.

Ficha técnica

Jogo: Baraúnas 0x1 América

Rodada: 6ª da Copa Cidade do Natal

Local: Nogueirão, Mossoró

Data: 15.02.2017

Horário: 19h15 horas

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Auxiliares: Luiz Carlos de França Costa e Alex Batista da Silva

Gols: Tony 38’ (1º) (AME)

Amarelos: Jefferson Costa (BAR), Marcos Júnior (AME), Romário (BAR), Raul (AME), Beleu (BAR), Michel Cury (AME), Fred (AME), Nildo (BAR), Memo (AME)

Vermelho:

Renda: 16.220,00

Público: 867 pagantes e 135 não pagantes

Baraúnas: Érico; Alexsandro, Ferreira, Nildo e Fabiano; Jfferson Costa, Ítalo (Eduardo) e Beleu; Romário, Gabriel Maia e Caio Dittmar. Técnico: João Menezes (Barata)

América: Fred; Everton, Paulão, Richardson e Michel Cury (Marcelinho); Felipe Alves (Memo), Marcos Júnior; Raul, Lúcio Curió e Jean Patrick; Tony (Maracás). Técnico: Felipe Surian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s