Baraúnas não chega a uma final de turno de Campeonato Estadual há cinco anos

A última vez que o tricolor chegou a uma final foi em 2012 contra o América. Foto: Reprodução
A última vez que o tricolor chegou a uma final foi em 2012 contra o América. Foto: Reprodução

O ano era 2012 quando o Baraúnas conseguiu chegar pela última vez a uma final de turno do Campeonato Estadual. Naquela competição o tricolor mossoroense disputou o título do segundo turno contra o América e se deu mal.

O Leão do Oeste perdeu os dois confrontos que fez. No jogo de ida foi goleado por 4 a 1 pelos americanos. A partida aconteceu no estádio Nazarenão, em Gioaninha, em 21 de abril. Quatro dias depois os mossoroenses voltaram a ser derrotados pelo alvirrubro natalense. Desta vez, o placar foi de 2 a 0, para o América, em 25 de abril.

Um ano depois, em 2013, novamente no segundo turno, o Baraúnas chegou muito perto de disputar uma decisão de turno. A equipe, à época comandada por Samuel Cândido, brigou até a última rodada com América, Potiguar e ABC por uma das duas vagas na final.

No entanto, o tricolor ficou na terceira posição com 13 pontos ganhos, um a menos do que os finalistas, que foram Potiguar e América, com o título do turno e geral ficando com o alvirrubro mossoroense.

Nos turnos seguintes das temporadas de 2014, 2015 e 2016 o Baraúnas não se deu muito bem e fez campanhas inferiores a dos dois anos anteriores.

Os tricolores de Ceará-Mirim e de Mossoró se enfrentam na tarde deste domingo, 19, no estádio Barretão, às 17 horas, pela sétima rodada da Copa Cidade do Natal. As equipes lutam pela vaga restante na decisão do turno, que já tem o ABC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s