Futebol mossoroense tem falhado na hora ‘H’ nos últimos anos

Barúnas perdeu por 1 a 0 para o Globo e foi desclassificado. Foto: Baraúnas
Baraúnas perdeu por 1 a 0 para o Globo e foi desclassificado. Foto: Baraúnas

A eliminação do Baraúnas no último domingo, 19, só fez crescer os últimos fracassos dos dois cubes mossoroenses de 2014 para cá. Neste período, a dupla Potiba chegou em cinco competições necessitando apenas de suas forças e falharam na hora “H”.

A primeira destas decepções ocorreu em 2014 na Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão do Oeste precisaria apenas de uma vitória diante do Central, pois o Coruripe apenas empatou contra o Jacuipense, mas sofreu uma goleada de 5 a 0 e acabou desclassificado do torneio nacional, mesmo realizando uma campanha mediana na competição.

A equipe vinha de um rebaixamento da terceira divisão no ano anterior e sonhava repetir a façanha de 2012, quando conquistou o acesso a Série C.

Em 2016 foi a vez do Potiguar frustrar seu torcedor em dose tripla. A primeira decepção foi logo no primeiro turno do Campeonato Estadual daquele ano. Tido como um dos postulantes a final do turno, o alvirrubro viu no empate diante do Assu e na derrota para o América, nas 4ª e 5ª rodadas, respectivamente, a vaga para a decisão fugir de suas mãos.

Se o terceiro lugar no primeiro turno já tinha sido frustrante pelo que todos dentro da equipe mossoroense, no segundo turno a tornou-se ainda mais dolorido a desclassificação para a finalíssima.

O time, comandado à época por Bira Lopes, teve resultados consistentes até as últimas três partidas da Copa Cidade do Natal, segundo turno, da competição. Nessa última etapa do turno a equipe necessitaria somar três pontos em nove que disputaria. No entanto, empates diante de América e Assu, ambos no Nogueirão, e derrota para o ABC, em Natal, selaram mais um fracasso do alvirrubro no Estadual de 2016.

A outra falhada na hora H se deu no segundo semestre e novamente com o Potiguar. Comandado por Emanoel Sacramento, o Time macho chegou a última rodada do Brasileirão da Série D precisando somente empatar com o Itabaiana fora de casa, mas mais uma vez o resultado deixou os alvirrubros eliminados.

Para completar esse quinteto de frustrações nos últimos anos o Baraúnas não conseguiu se classificar para a final da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Estadual de 2017. Na última quarta-feira, o tricolor mossoroense desperdiçou a oportunidade de eliminar o América de qualquer chance de disputar o título e ainda ter a possibilidade de jogar pelo empate diante do Globo neste domingo, 20. Entretanto, as derrotas para as duas equipes desclassificaram o Leão do Oeste. Com isso, o técnico João Menezes, o Barata, deixou o cargo de treinador da equipe.

Confira eliminações:

Eliminação do Baraúnas no 1º turno do Campeonato Estadual 2017

Eliminação do Potiguar na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro 2016

Eliminação do Potiguar no 2º turno do Campeonato Estadual 2016

Eliminação do Potiguar no 1º turno do Campeonato Estadual 2016

Eliminação do Baraúnas na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro 2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s