Único jogo oficial entre São Paulo e ABC ocorreu há 45 anos destaca site da CBF

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo; Andrei Torres/ABC

São Paulo e ABC é um dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Potiguares e paulistas se enfrentam nesta quarta-feira, 8, pela partida de ida do mata-mata nacional. O jogo está marcado para o estadio do Morumbi, às 19h30.

O site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destaca que houve apenas um jogo oficial entre as equipes na história válido pelo Campeonato Brasileiro da temporada. Este duelo foi vencido pelo tricolor por 3 a 0 e aconteceu em 13 de setembro de 1972. A peleja foi realizada no estadio Castelo Branco, o Castelão, que mudou para Machadão, e hoje Arena das Dunas. Os gols do São Paulo foram marcados por Paulo e Pedro Rocha, duas vezes.

Na fase anterior, o ABC eliminou o Audax-SP nos pênaltis por 4 a 1 após empate por 1 a 1 no tempo normal, enquanto o São Paulo bateu o PSTC-PR por 4 a 2, em Londrina. A melhor campanha do Tricolor Paulista na competição foi o vice-campeonato em 2000, diante do Cruzeiro, enquanto o clube potiguar caiu nas quartas de final para o Cruzeiro.

Leia aqui a matéria completa no site da CBF.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s