Potiguar estreia no segundo turno com vitória diante do Assu

O alvirrubro venceu os assuenses por 2 a 0 na noite desta quarta. Foto: Allan Phablo

O Potiguar estreou com vitória diante do Assu na noite desta quinta-feira, 9, por 2 a 0. A partida foi válida pela primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Campeonato Estadual.

O alvirrubro comandou as ações da partida e os visitantes pouco criaram durante os 90 minutos. O Camaleão do Vale nem de longe foi aquela equipe que briougo até a última rodada no primeiro turno por uma das duas vagas na final.

Os donos da casa não fizeram um jogo que empolgasse seu torcedor, mas seus aficionados saíram satisfeitos pelo placar construído no primeiro tempo.

Os gols do Potiguar foram marcados por Robert e Du Paraíba. O primeiro gol veio aos 19 minutos com um dos estreantes da noite. O camisa nove do alvirrubro cobrou muito bem o pênalti. O goleiro Pedrinho ainda acertou o canto, mas não alcançou.

Aos 30 minutos saiu o segundo tento. Du Paraíba chutou forte e finalizou o placar. Outros jogadores alvirrubros, no lance, não conseguiram finalizar a jogada.

O resultado deixa o Potiguar na liderança com três pontos ganhos, somente com dois jogos disputados até o momento no turno. O Assu fica na lanterna sem ainda ter pontuado.

O próximo adversário do time mossoroense será o América. O jogo ocorre na próxima quarta-feira, 15, também no estádio Nogueirão. O Camaleão do Vale pegará o Santa Cruz, na Arena das Dunas.

Jogo

1º tempo

Logo aos 30 segundos o Potiguar teve uma boa oportunidade de gol nos pés de Du Paraíba. O atacante recebeu belo lançamento de Glaubinho. Ele dominou limpou o zagueiro e chutou. A bola passou perto do gol de Pedrinho.

Aos 6 minutos Robert quase marca para o Potiguar. O atacante do alvirrubro dividiu a bola com o goleiro Pedrinho e a bola foi afastada pelo zagueiro assuense.

Aos 12 minutos o Potiguar roubou a bola no meio de campo. Sidney passou a bola para o meio campista Jozicley. O jogador do alvirrubro chutou muito mal do bico da grande área desperdiçando boa chance de gol.

Aos 15 minutos o Assu chegou com perigo. O lateral Gilberto Matuto cobrou falta com perigo. A bola bateu no chão e quase surpreende o goleiro Rafael Dida que pulou na bola, que passou à direita da meta.

Aos 16 minutos o árbitro Tarcísio Flores marcou pênalti para o Potiguar. Glaubinho curzou a bola. O zagueiro Cláudio Baiano cabeceou o atacante Matheus meteu a mão na bola dentro da area.

Aos 18 minutos o atacante Robert marcou seu primeiro gol com a camisa do Potiguar. Ele cobrou muito bem o pênalti e colocou o alvirrubro na frente do placar. O goleiro Pedrinho acertou o canto, mas não alcançou.

Aos 19 minutos o Assu se complicou na saída de bola. O zagueiro Lucas impediu o avanço de Du Paraíba e fez falta no atacante alvirrubro. O arbitro Tarcísio Flores aplicou cartão amarelo.

Aos 20 minutos na cobrança da falta o meia Luan desperdiçou a chance de aumentar o placar. Ele mandou a por cima do gol.

Aos 26 minutos o atacante Robert recebeu bom passe e quase marca o segundo gol do Potiguar na partida. Ele entrou na área e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol assustando o goleiro Pedrinho.

Aos 27 minutos o técnico Barata fez a primeira modificação no Assu. Ele tirou o zagueiro Lucas e colocou o jogador Almir.

Aos 29 minutos o volante Sidney bobeou na saída de bola e quase complica o Potiguar no jogo. O meia Dhiego Lomba roubou a bola dele na entrada da área, mas para felicidade dos alvirrubros ele chutou mal e a bola passou longe do gol de Rafael Dida.

Aos 30 minutos o Potiguar chegou ao segundo gol através do jogador Du Paraíba. Luan cruzou a bola para a área. O lateral Glaubinho errou o chute. A bola sobrou para Robert que furou. Ela sobrou para Du Paraíba que não desperdiçou e mandou a bola para o fundo do gol.

Aos 40 minutos o Assu até chegou a marcar, mas o auxiliar Alex Batista da Silva assinalou impedimento do meia Dhiego Lomba, que mandou a bola para as redes após passe de Almir.

Aos 43 minutos em boa jogada de Luan e Du Paraiba o Potiguar quase marca o terceiro. O meia deixou o atacante do alvirrubro na cara do gol, mas o goleiro Pedrinho fez ótima defesa com os pés mandando a bola para escanteio.

Aos 47 minutos o árbitro Tarcísio Flores encerrou a primeira metade da partida com o placar de 2 a 0 para o Potiguar.

Na saída dos jogadores, os torcedores do Potiguar aplaudiram os atletas. Já do lado do Assu, a pequena torcida do Camaleão do Vale que veio ao Nogueirão gritou que queriam raça dos jogadores.

2º tempo
Aos 3 minutos o Potiguar chegou pela primeira vez no segundo tempo com perigo. O meia Giovanni arriscou de longe para boa defesa do goleiro Pedrinho. Ele defendeu o chute do atleta alvirrubro no meio do gol.

Aos 10 minutos o zagueiro Lucas cbeceou sozinho, mas a bola saiu fraca e o goleiro Pedrinho defendeu sem dificuldades.

Aos 12 minutos Dhiego Lomba quase marcou o primeiro gol do Assu na partida. Após escanteio cobrado por Matuto o meia cabeceou para ótima defesa do goleiro Dida. Ele voou na bola e mandou pela linha de fundo evitando o tento assuense.

Aos 14 minutos Luan puxou contra-ataque. Ele passou a bola para Du Paraíba, que perdeu a passada. O atacante cruzou a bola para ninguém desperdiçando boa chance de gol.

Aos 18 minutos Ciel entrou na área com perigo e tocou a bola para Giovanni. O meia se atrapalhou e passou a bola para o lateral Glaubinho que mandou longe do gol.

Aos 19 minutos Emanoel Sacramento fez a segunda alteração. Ele tirou o atacante Robert e colocou o zagueiro Joseph.

Aos 24 minutos Ciel teve a chance de fazer o terceiro gol do Potiguar. Ele recebeu boa bola de Jozicley na entrada da área. Na hora da conclusão o atleta do alvirrubro mandou a bola à direita do gol de Pedrinho.

Aos 28 minutos Luan cobrou falta e o goleiro Pedrinho defendeu no meio do gol sem dificuldades.

Aos 32 minutos o goleiro Pedrinho evitou o terceiro gol do Potiguar. Ciel deu belo passe para o atacante Hugo. Ele ficou na frente do arqueiro assuense, mas chutou em cima de Pedrinho.

Aos 33 minutos Almir recebeu a bola na entrada da grande área, mas na hora do chute errou feio e a bola passou longe do gol de Rafael Dida.

Aos 35 minutos Kiko assustou o goleiro Rafael Dida com um chute colocado. A bola foi desviada pela zaga alvirrubra mandando para aescanteio.

Aos 38 minutos em boa jogada pela esquerda o atacante Hugo quase marca o terceiro gol do Potiguar. Ele recebeu lançamento de Jozicley e entrou na área. O atacante passou por Matuto e mandou a bola na trave direita de Pedrinho.
Ficha técnica
Jogo: Potiguar 2×0 Assu
Rodada: 1ª da Copa Rio Grande do Norte
Local: Nogueirão, Mossoró
Data: 09.03.2017
Horário: 19 horas
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Auxiliares: Edilene Freire da Silva e Alex Batista da Silva
Gols: Robert 19′ (1º) (POT), Du Paraíba 30′ (1º) (2º)
Amarelos: Lucas (ASS), Lano (ASS), Nininho (ASS), Sidney (POT)
Vermelho:
Renda: R$ 7.580,00
Público: 436 pagantes e 100 não pagantes
Potiguar: Rafael Dida; Glaubinho, Lucas, Claudio Baiano e Batata; Sidney, Jozicley, Luan e Giovanni (Hugo); Du Paraíba (Ciel) e Robert (Joseph). Técnico: Emanoel Sacramento
Assu: Pedrinho; Matuto, Lucas (Almir), Yago e Nininho; Lano, Romeu, Kalil e Dhiego Lomba; Matheus (Kiko) e Paulinho (Jefinho). Técnico: João Menezes (Barata)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s