Potiguar bate o América e volta vencer o time natalense após quatro anos

Alvirrubro mossoroense bateu o natalense por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15)

Fazia quase quatro anos que o Potiguar não vencia o América pelo Campeonato Estadual. E o tabu, que já durava nove jogos, caiu na noite desta quarta-feira, 15. O alvirrubro mossoroense bateu o natalense por 3 a 1. A partida foi válida pela segunda rodada da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Campeonato Estadual.

Com um jogo consistente, o time comandado pelo técnico Emanoel Sacramento fez dois a zero logo nos primeiros dezenove minutos de jogo. Aos 17, o lateral-direito Glaubinho fez boa jogada com o atacante Robert e na frente do goleiro Fred não perdoou e mandou para o gol. Dois minutos depois o centroavante Robert mais uma vez balançou as redes americanas. Ele aproveitou a bola escorada pelo atacante Du Paraíba e fuzilou o arqueiro do Mecão.

No segundo tempo, o time natalense voltou disposto a diminuir o placar e conseguiu aos cinco minutos. O meia Geovane, em um lindo chute, fez o gol dos visitantes. Com o gol, o América foi para cima do Potiguar, mas sofreu o terceiro gol onze minutos depois.

O autor do gol do alvirrubro mossoroense foi o meia Luan, que havia entrado pouco minutos antes. Ele fez boa jogada pela direita e aproveitou o rebote do chute de Jozicley, que explodiu na defesa americana.

Atrás no placar, o Mecão se jogou ao ataque, mas deixava espaços para os rápidos contra-ataques dos mossoroenses, que não aproveitaram. Nos últimos cinco minutos os torcedores do alvirrubro da Capital do Oeste começaram a gritar olé para os passes dados pelos jogadores.

O resultado positivo deixa o Potiguar com seis pontos ganhos e continua na liderança da Copa RN. Já o América chegou ao segundo jogo no turno sem vitória e amarga a sétima posição com apenas um ponto ganho.

No domingo, 19, as duas equipes voltam a campo. O time mossoroense encara o maior rival, o Baraúnas, no clássico Potiba. A partida está marcada para o estádio Nogueirão, às 17 horas. No mesmo horário, o América enfrenta o ABC, no estádio Frasqueirão.

Jogo

1º tempo
Logo no primeiro o Potiguar assustou o América pela direita. Giovanni encontrou Du Paraíba que cruzou para a área. A bola sobrou para o estrenate Sabão. Ele chutou e a bola explodiu na zaga americana.

Aos 10 minutos Robert e Du Paraíba fizeram boa jogada pela esquerda, mas na hora em que o paraibano ia passar pelo zagueiro amaericano foi desarmado.

Aos 14 minutos o América chegou com perigo. O atacante Tony dominou na entrada da área e na hora do chute foi travado pelo volante Sidney.

Aos 17 minutos o Potiguar abriu o placar com o lateral Glaubinho. Ele avançou pela direita e passou para o atacante Robert que devolveu a bola. O defensor alvirrubro na frente do goleiro apenas mandou por baixo do goleiro Fred para explodir o torcedor.

Aos 19 minutos o Potiguar ampliou o marcador. Sabão avançou pela esquerda e cruzou para a área. Du Paraíba escorou e Robert mandou para o fundo do gol fazendo o segundo gol do alvirrubro na partida.

Aos 33 minutos o técnico Flávio Araújo fez sua primeira substituição na partida. Ele colocou o centroavante Lúcio Curió e tirou Raul.

Aos 39 minutos o América chegou perto de diminuir o placar. O lateral Ewerton pegou o rebote da zaga alvirrubra e chutou forte. A bola passou próximo a trave esquerda do gol de Rafael Dida que pulou e não encontrou nada.

Aos 41 minutos o atacante Wellington Sabão carregou a boa até a entrada da área, mas o chute saiu fraco e o goleiro Fred defendeu sem dificuldade.

Aos 44 minutos os jogadores do America deram espaço a Jozicley. O atleta alvirrubro carregou a bola e viu a possibilidade de arriscar e foi o que fez. Porém, o arremate saiu longe do gol de Fred.

Aos 46 minutos Du Paraíba desperdiçou uma grande chance de marcar o terceiro gol do Potiguar na partida. Jozicley puxou rápido contra-ataque e passou para o atacante alvirrubra. Ele entrou sozinho na área e quiz passar pelo goleiro Fred, que foi nos pés do jogador alvirrubro e evitou o terceiro gol dos donos da casa.

2º tempo

Aos 5 minutos o América chegou ao seu primeiro gol. Lúcio Curió passou a bola para o lateral Danilo que cruzou e encontrou o meia Geovane. O atleta americano acertou um belo chute sem chances para o goleiro Rafael Dida.

Aos 7 minutos, logo tomar o gol do América, o técnico Emanoel Sacramento fez sua primeira substituição. Ele colocou o meia Luan e tirou o atacante Du Paraíba.

Aos 14 minutos o zagueiro Lucas deu o bote errado e a bola sobrou para Dija Baiano. O jogador do alvirrubro natalense chutou para boa defesa do goleiro Rafael Dida.

Aos 16 minutos o Potiguar chegou ao terceiro gol após belíssima jogada de Luan. Ele passou por dois e tocou para Jozicley. A bola explodiu na defesa do América e sobrou para o meia do time mossoroense que apenas tocou para o fundo das redes.

Aos 20 minutos o Potiguar passou por um sufoco. Após bate rebate a bola sobrou para Dija Baiano que bateu e a bola explodiu na defesa alvirrubra. No complemento do lance Marcos Junior chutou e a bola foi para fora.

Aos 23 minutos o técnico Emanoel Sacramento colocou em campo o zagueiro Cláudio Baiano e tirou o atacante Robert. O torcedor aplaudiu o atleta autor do segundo gol da equipe na partida.

Aos 30 minutos o Potiguar chegou perto de marcar o quarto gol. Giovanni puxou contra-ataaue e encontrou Batata na esquerda. Ele ntrou na área, mas na hora do arremate chutou fraco e o goleiro Fred mandou para escanteio.

Aos 33 minutos o meia Geovane arriscou de longe e o goleiro Rafael Dida praticou uma boa defesa evitando o segundo gol americano.

Aos 34 minutos o estreante da noite Wellington Sabão foi substituído pelo meia Márcio Tarrafas.

Aos 35 minutos Luan encontrou Jozicley na entrada da área. O meio campista alvirrubro chutou e a bola foi para fora. Ainda neste minuto Luan arriscou de longe e o goleiro Fred fez uma boa defesa.

Aos 41 minutos os jogadores do Potiguar começaram a trocar passes. Jozicley recebeu a bola pela esquerda e passou a bola para o zagueiro Lucas. O defensor procurou o canto esquerdo do goleiro Fred, mas a bola foi para fora.
FICHA TÉCNICA

Jogo: Potiguar 3×1 América

Rodada: 2ª da Copa Rio Grande do Norte

Local: Nogueirão, em Mossoró

Data: 15.03.2017

Horário: 19h45

Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira

Auxiliares: Lorival Cândido Flores da Silva e Edilene Freire da Silva

Gols: Glaubinho 17′ (1º) (POT), Robert 19′ (1º) (POT), Geovane 5′ (2º) (AME), Luan 16′ (2º) (POT)

Amarelos: Ives (AME), Giovanni (POT), Geovane (AME), Ives (AME)

Vermelho:

Renda:

Público:

Potiguar: Rafael Dida; Glaubinho, Lucas, Joseph e Batata; Sidney, Jozicley, Giovanni e Wellington Sabão; Du Paraíba (Luan) e Robert. Técnico: Emanoel Sacramento

América: Fred; Ewerton, Richardson, Lucas Bahia e Danilo; Ives, Somália, Marcos Júnior (Dija Baiano) e Geovane; Tony (Daniel Moraes) e Raul (Lúcio Curió). Técnico: Flávio Araújo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s