Beto Santos, presidente do América, renuncia ao cargo

Foto: América/Divulgação

O presidente do América, Beto Santos, renunciou à presidência do clube na tarde da última sexta-feira, 31. Juntamente com Santos, o vice-presidente José Medeiros também deixa o cargo.

Ele assumiu a presidência do alvirrubro em dezembro de 2015. Beto Santos coleciona a perda do Campeonato Estadual de 2016, inclusive sofrendo uma goleada do ABC por 4 a 0 na final, e o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro na temporada passada.

Em 16 meses de gestão passaram pelo clube sete técnicos: Aluísio Guerreiro, Guilherme Macuglia, Sérgio China, Carlos Moura Dourado (interinamente), Francisco Diá, Felipe Surian e, por último, Flávio Araújo.

O time natalenses poderá ficar sem competições no segundo semestre do próximo ano. Com uma campanha fraca na edição 2017 do Campeonato Estadual, caso o clube não consiga uma das duas vagas da Série D 2018, via Estadual, terá ser um dos quatros times que vão subir da 4ª para a 3ª divisão em 2018. Caso contrário, não terá nenhuma competição oficial para disputar.

A decisão deixa a autonomia do clube nas mãos do Conselho Deliberativo do clube, que tem um prazo máximo de até 30 dias para convocar uma nova eleição. Quem assume interinamente o comando do Alvirrubro é José Vasconcelos Rocha, presidente do CD.

Leia carta na íntegra:

Carta anunciando a renúncia da presidência. Foto: Reprodução
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s