Pela primeira vez árbitro de vídeo é utilizado em jogo oficial no Brasil

Árbitro da partida recorreu ao sistema aos 49 minutos para validar pênalti marcado para o Salgueiro. Foto: Clélio Tomaz/AGIF

Utilizado pela primeira vez em uma partida oficial no Brasil, o árbitro de vídeo ajudou ao trio de arbitragem na partida entre Sport e Salgueiro, válida pela final do Campeonato Pernambucano.

O Leão vencia ao jogo até aos 48 minutos do segundo tempo quando árbitro José Washington da Silva marcou pênalti de Raul Prata em Toty no último minuto e precisou conferir o lance com Péricles Bassols, o árbitro responsável pelo recurso do vídeo.

Estava prevista a análise do material caso existissem dúvidas em gols, pênaltis, cartões vermelhos e identificação de atletas punidos. Nenhuma ocorrência demandou reexame até os 48 minutos do segundo tempo, quando Raul derrubou Toty dentro da área e a arbitragem viu pênalti. Após reexame no vídeo, a infração foi confirmada.

Os donos da casa abriram o placar com André, aos 27 minutos do primeiro tempo. Jean Carlos empatou em 1 a 1 e deu números finais ao jogo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s