Fase preliminar da Copa do Nordeste pode ocorrer no fim de maio

O Globo, vice-campeão potiguar, participará do Pré-Nordestão. Foto: Divulgação/Globo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através de sua diretoria de competições, definiu o novo critério de participação na Copa do Nordeste. A medida passa a valer a partir de 2018.

Em reunião realizada na noite desta terça-feira, CBF, Liga do Nordeste e federações nordestinas acertaram as datas da fase preliminar da competição, que está sendo chamada de Pré-Nordestão.

Esta fase está prevista para acontecer nos dias 24 e 31 deste mês. O Pré-Nordestão contará com a participação dos seis vice-campeões do Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí, além dos terceiros colocados de Pernambuco e Baiano deste ano.

Para a seletiva, já estão definidos cinco dos oito times que vão disputar o pré-Nordestão: Globo FC, CSA, Treze e Itabaiana – que foram vices em seus estados -, além do Fluminense de Feira, terceiro colocado na Bahia.

Os outros três serão os vice-campeões do Piauí (Parnahyba, River-PI ou Altos) e do Maranhão (Cordino/Sampaio Corrêa ou Moto Club), além do terceiro colocado de Pernambuco (Santa Cruz ou Náutico).

Com informações da Folha de Sergipe e Globoesporte da Paraíba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s