Com dois gols de Henrique Dourado, Fluminense derrota o Santos no Maracanã

Da CBF

O Fluminense garantiu um feliz dia às mamães tricolores neste domingo (14) dedicado a elas. Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2017, o time das Laranjeiras recebeu o Santos no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e levou a melhor, vencendo por 3 a 2. Henrique Dourado (2) e Sornoza fizeram os gols da equipe carioca. Victor Ferraz e Vladimir Hernández balançaram a rede pelo lado do Peixe.

Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número neste horário das 11h (de Brasília), o Fluminense precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Léo avançou pela esquerda, cruzou na área e Henrique Dourado se antecipou ao marcador para fazer o gol. O Santos queria jogo e, ainda no primeiro tempo, deixou tudo igual. Aos 38, Bruno Henrique recebeu na entrada da área e levantou a bola na marca do pênalti. Victor Ferraz se infiltrou e, sem sair do chão, cabeceou no canto de Diego Cavalieri. Nos acréscimos, aos 46, Henrique Dourado foi derrubado por Jean Mota na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a bola e, com muita tranquilidade, bateu no canto direito para fazer o segundo.

No segundo tempo, o ritmo do jogo continuou intenso, com boas chances para os dois lados. Aos 12 minutos, Wendel fez grande jogada na área e tocou para Sornoza. De frente para o gol, o meia bateu no canto e marcou um golaço para aumentar a vantagem do Fluminense. O Peixe não se entregou e, quatro minutos depois, acertou a bola no travessão duas vezes seguidas, ambas de cabeça, no mesmo lance. A primeira com Ricardo Oliveira e a segunda com Bruno Henrique. Se a sorte salvou o Tricolor nesta jogada, quando o cronômetro alcançou a marca dos 42, ninguém pôde fazer nada para evitar o tento santista. Lucas Lima deu ótimo lançamento para Bruno Henrique, que avançou pela esquerda e bateu cruzado. Diego Cavalieri defendeu, mas Vladimir Hernández chegou batendo no rebote para descontar. O Alvinegro praiano tentou ensaiar uma pressão nos minutos finais, mas o Tricolor conseguiu controlar bem a vantagem.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (21), diante do Atlético-MG, no Independência. Já o Santos atua novamente pelo Campeonato Brasileiro no sábado (20), contra o Coritiba, na Vila Belmiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s