Série C: Volta Redonda derrota o Macaé na estreia; Bragantino e Botafogo/SP empatam

Voltaço venceu por 3 a 1 na noite deste sábado. Pedro Borges/Volta Redonda

Da CBF

Campeão da Série D em 2016, o Volta Redonda/RJ mostrou que também sonha alto em seu primeiro ano na Série C do Campeonato Brasileiro. Na estreia, a equipe do Vale do Aço recebeu o Macaé/RJ e levou a melhor, vencendo por 3 a 1. Em outro jogo válido pela primeira rodada da competição, Bragantino/SP e Botafogo/SP empataram em 2 a 2.

No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o Macaé começou melhor, mas depois de dez minutos de bola rolando, o Voltaço se achou em campo e passou a dominar a partida. O primeiro gol saiu aos 11 minutos. Dija Baiano cobrou escanteio na primeira trave, David Batista desviou e a bola sobrou pra Marcelo empurrar pro fundo da rede. O segundo veio pouco tempo depois, aos 30. Após lançamento da zaga, a bola ficou com Felipe Augusto, que cabeceou e venceu o goleiro Luis Henrique para ampliar. Ainda no primeiro tempo, aos 44, David Batista arriscou de longe e acertou o ângulo para marcar o terceiro. Na etapa final, aos 41, Maradona descontou de cabeça para o Alvianil praiano e o placar terminou em 3 a 1. O Volta Redonda atua novamente pela Série C no domingo (21), contra o Joinville/SC, na Arena do adversário. Já o Macaé recebe o Bragantino/SP, no sábado (19), no Moacyrzão.

No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Bragantino recebeu o Botafogo e empatou em 2 a 2. A rede balançou logo aos nove minutos do primeiro tempo. Gerley tabelou com Vitinho na área, ficou frente a frente com Rafael Pascoal e bateu cruzado para abrir o placar para o Bota. Aos 26, Vitor fez bela jogada individual pela direita e deixou tudo igual. Já na reta final da última etapa, aos 37, mais um dele. Vitor cobrou pênalti com perfeição, no ângulo, e virou o marcador.

No apagar das luzes, aos 47 minutos, nova penalidade, desta vez para o time de Ribeirão Preto (SP). Isaac Prado não desperdiçou e evitou a derrota do Botafogo. O Massa Bruta volta a campo pela Série C no próximo sábado (20), contra o Macaé, no Moacyrzão. No mesmo dia, o Pantera recebe o Mogi Mirim no Santa Cruz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s