Árbitro de Potiguar e MAC relata que jogador teve suspeita de concussão cerebral

Tiago Nascimento disse que foi procurado pelo médico que informou sobre a suspeita. Foto: Marcelo Diaz/Potiguar

O árbitro Tiago Nascimento dos Santos, que apitou a partida entre Potiguar e Maranhão, ocorrida no último domingo, 21, relatou na súmula do jogo que um jogador do time maranhense teve suspeita de concussão cerebral. O documento está disponibilizado no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo ele, após o término do confronto entre potiguares e maranhenses, o médico do MAC lhe procurou e informou que o atleta Eder havia tido um “diagnóstico de concussão cerebral”.

“(…) após o término da partida fui procurado pelo médico da equipe do maranhão, o doutor: pirini ruda moraes crm: 8151/rn, relatando que o atleta eder soares guerreiro, nº 10 de sua equipe, poderia ter um diagnóstico de concussão cerebral, onde o atleta citado não lembrava do que aconteceu, não lembrava do placar do jogo se foi substituído e etc”, diz o trecho em que Tiago Nascimento fala da conversa do médico com ele.

Foto: Reprodução/CBF

Ainda de acordo com o árbitro da partida, o médico orientou a equipe do Maranhão a fazer um exame de tomografia em Mossoró e que foi avisado pelo Departamento Médico do clube de que enviará relatório para o órgão competente da CBF sobre o ocorrido.

O choque de cabeça em questão foi aos 48 minutos do segundo tempo entre o meia Eder, do Maranhão, e Rafael Potiguar, pelo lado do alvirrubro. Os dois atletas foram atendidos pelas equipes médicas.

Leia o relato do árbitro na súmula:

“Houve aos 48′ (quarenta e oito) minutos do segundo tempo um choque de cabeça entre os atletas senhor: rafael terto da silva, nº08 da equipe do potiguar e o senhor: eder soares guerreiro, número 10 da equipe da maranhão. após isso os atletas envolvidos foram atendidos pelas equipes médicas de ambas equipes. após o término da partida fui procurado pelo médico da equipe do maranhão, o doutor: pirini ruda moraes crm: 8151/rn, relatando que o atleta eder soares guerreiro, nº 10 de sua equipe, poderia ter um diagnóstico de concussão cerebral, onde o atleta citado não lembrava do que aconteceu,não lembrava do placar do jogo se foi substituído e etc. o médico orientou a equipe do maranhão a fazer um exame de tomografia em mossoró-rn,cidade mais próxima do local da partida. também fui informado pelo supervisor do maranhão. o senhor: antonio carlos rodrigues silva, que o departamento médico do clube, enviará um relatório para o orgão competente da cbf, sobre o ocorrido com o seu atleta.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s