CBF fecha parceria com a TV Brasil e emissora estatal transmitirá amistosos da Seleção em junho

Jogos serão realizados no dia 9, contra a Argentina, e no dia 13 diante da Austrália. Foto: CBF

A TV Brasil exibirá os dois amistosos da Seleção Brasileira neste mês de junho contra a Argentina, dia 9, e Austrália, no dia 13. A transmissão faz parte de um projeto ambicioso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, a CBF comprou o horário da emissora estatal para transmitir as partidas e informa que os valores não foram divulgados. Os dois jogos começam às 7 da manhã, pelo horário de Brasília.

Ainda segundo a Folha, a TV Bandeirantes deve ser anunciada como parceira nesta semana. A confederação exibirá também o seu conteúdo na emissora sediada em São Paulo.

Já em relação a Globo, que até o ano passado transmitia as partidas da seleção com exclusividade, a tendência é que os amistosos não tenha transmissão da antiga parceira. “Até agora, a CBF não fechou contrato com a emissora carioca. Executivos envolvidos na negociação não acreditam que a Globo chegará a um acordo com a entidade”, diz trecho da reportagem.

Nos próximos dias, a CBF deverá também fechar contrato com um canal fechado para os dois amistosos na Austrália. A emissora também teria que exibir o conteúdo produzido pela entidade caras novas.

O jornal destaca que a medida adotada pela entidade que comanda o futebol nacional segue uma tendência mundial no esporte. “Atualmente, clubes e ligas já começam a produzir seus próprios eventos. Eles acreditam que vão arrecadar mais ao vender os seus produtos diretamente aos anunciantes nas mais diferentes plataformas”, segue a publicação, que completa.

“Pelo novo modelo, a confederação vai expor na transmissão os seus dez patrocinadores oficiais e ainda venderá espaço para empresas que não sejam concorrentes dos seus parceiros”.

O comentarista das duas partidas será o Rei Pelé.

Além de disponibilizar os dois amistosos na TV aberta, a entidade está perto de fechar acordo com o Facebook para transmitir os jogos da seleção pela internet.

Segundo o plano comercial, cada cota de publicidade é oferecida para os dois amistosos por R$ 2,3 milhões -R$ 1,8 milhão para o Facebook e R$ 500 mil para os cofres da entidade presidida por Marco Polo Del Nero.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s