Potiguar perde para o River e fica perto da eliminação na primeira fase da Série D

Tricolor piauiense venceu o alvirrubro mossoroense por 2 a 1 na tarde deste domingo, 11. Foto: Divulgação/River

A segunda derrota para o Ríver em duas semanas parece ter selado o destino do Potiguar no grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe mossoroense foi derrotada novamente pelo Galo piauiense na tarde deste domingo, 11, por 2 a 1, pela quarta rodada da chave. A partida foi realizada no estádio Lindolfo Monteiro.

Com apenas dois pontos ganhos em doze disputados, o alvirrubro mossoroense está praticamente eliminado da edição 2017 da quarta divisão nacional. O líder e o vice-líder, Maranhão e Guarany de Sobral, respectivamente, somam sete pontos ganhos, faltando apenas duas rodadas para o fim desta primeira fase.

Os donos da casa saíram na frente com o atacante Viola, logo aos 11 minutos do primeiro tempo. O empate dos visitantes veio quatro minutos depois. Capacete deixou tudo igual no Lindolfo Monteiro. Ainda na etapa inicial o River ficou novamente a frente do placar através do zagueiro Gabriel, aos 19 minutos.

No final do segundo, aos 44 minutos do segundo tempo, o jogador Alan Miguel cavou uma falta e foi expulso pelo árbitro da partida por simulação.

A derrota ratificou a posição do Time Macho na lanterna do grupo. Em quatro jogos disputados, a equipe comandada por Mastrillo só somou dois pontos. A campanha são dois empates e duas derrotas. Já a equipe piauiense respira na competição e chega aos seis pontos ganhos, um a menos do que Maranhão e Guarany de Sobral.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, 18. O Potiguar tentará não ser eliminado antecipadamente diante do Guarany de Sobral. A partida está marcada para o estádio Edgarzão, em Assu, às 17 horas. Já o tricolor pegará o líder Maranhão.

Guarany vence no fim e assegura vice-liderança

Até os 42 minutos do segundo tempo o Guarany de Sobral era derrotado pelo Maranhão, no Junco. Porém, em dois minutos os donos da casa conseguiram a virada e assumiram o segundo lugar do grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Os vistantes saíram na frente com um gol do jogador Marciano, aos 33 minutos da etapa complementar. Aos 42 minutos o time cearense chegou ao empate com Elanardo cobrando pênalti. Dois minutos depois, aos 44, Léo Paraíba deu números finais ao confronto.

O resultado deixa o Guarany com sete pontos ganhos, os mesmos dos maranhenses, mas perdem no saldo de gols (3 contra 1).

Na quinta rodada o Maranhão vai até Teresina enfrentar o River. A partida está marcada para o próximo domingo, 18, no estádio Lindolfo Monteiro, às 16 horas. Já o Guarany enfrenta o Potiguar, em Assu, também no domingo, às 17 horas.

CLASSIFICAÇÃO APÓS QUATRO RODADAS:

1. Maranhão – 07 pontos (saldo três)
2. Guarany – 07 pontos (saldo um)
3. River – 06 pontos
4. Potiguar – 02 pontos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s