CBF adia início da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro

Escalação de jogador irregularmente pelo São Raimundo/PA motivou a decisão. Foto: Reprodução/CBF

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou o início da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada na página oficial da entidade na noite desta terça-feira, 27.

O motivo é pelo julgamento nesta sexta-feira, 30, de suposta irregularidade do atleta Leandro Gleidson Diniz Seixas, do São Raimundo, do Pará. O clube foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter relacionado irregularmente o jogador na vitória dos paraenses sobre o Baré/RR, por 4 a 0, no último dia 11 de junho.

A Diretoria de Competições da CBF, o jogador não tinha contrato ativo na Diretoria de Registro e Transferência da entidade, informou o Globoesporte do Pará que ainda destaca que “Segundo a súmula, Leandro não entrou em campo e é o único atleta a não ter seu nome na seção de “Apelido” e a informação sobre ser um jogador amador ou profissional” e acrescenta. “Ele também esteve presente na primeira rodada da Série D. Daquela vez, o apelido dele estava preenchido, mas era o único atleta sinalizado como amador”.

A CBF tornou sem efeito a tabela divulgada na última segunda-feira, 26, com datas e horários da segunda fase da competição. A nova tabela com as novas datas e confrontos será publicada após o resultado do julgamento, que será realizado nesta sexta, a partir das 10 horas.

O resultado poderá impactar os classificados e duelos da competição nesta fase. As partidas de ida serão realizadas no dia 2 e a volta fica marcada para o dia 16 de julho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s