Globo vence o Guarany de Sobral fora de casa e se aproxima de classificação

O atacante Romarinho marcou o único gol do jogo aos 16 minutos do segundo tempo. Foto: Reprodução/TV SPN

O Globo segue firme em seu propósito de subir para a Série C do Campeonato do próximo ano. A Águia de Ceará-Mirim venceu o Guarany de Sobral, por 1 a 0, no estádio do Junco, na tarde deste domingo, 23, pela partida de ida das Oitavas de Final do Brasileirão da Série D.

O duelo foi disputado de portões fechados devido a uma punição do Superior de Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aos donos da casa. A 3ª Comissão Disciplinar do STJD apenou o Guarany com perda de dois mandos de campo e multa de mil reais no ultimo dia 12, referente a uma invasão de campo no jogo contra o River-PI, na última rodada da primeira fase.

O único gol do confronto entre potiguares e cearenses foi marcado pelo atacante Romarinho, aos 16 minutos do segundo tempo. O lateral-esquerdo Renatinho Carioca puxou contra-ataque e cruzou para a área encontrando o camisa 11 que somente encostou para o fundo das redes.

O time cearense terminou a partida com um jogador a menos. O jogador Erivelton foi expulso pelo árbitro do jogo. Ao final da partida, os jogadores do Guarany foram reclamar com o árbitro e houve um princípio de tumulto.

Com o resultado, a equipe comandada por Luizinho Lopes necessita apenas de um empate no jogo de volta em Ceará-Mirim. O Guarasol, para se classificar, precisa vencer por dois gols de diferença, ou com um gol de diferença, desde que seja 2 a 1, 3 a 2 e assim por diante. Se o Cacique do Vale repetir o placar de 1 a 0 a vaga a quarta fase da Série D será disputada nos pênaltis.

A partida de volta entre Globo e Guarany de Sobral será dsputada no próximo domingo, 30, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 17 horas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s