Com gol relâmpago, América bate o Ceilândia e espera desfecho da rodada para conhecer adversário

O atacante Tadeu abriu o placar para o América logo aos 27 segundos de jogo. Foto: Reprodução/Esporte Interativo

O gol logo aos 27 segundos do primeiro tempo deu a tranquilidade que o América precisava para construir sua classificação a quarta fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O alvirrubro natalense venceu o Ceilândia, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, 28, pela partida de volta da 3ª fase da quarta divisão nacional.

O primeiro gol dos donos da casa veio com menos de trinta segundos de jogo. Aos 27 segundos, o atacante Tadeu aproveitou a indecisão dos zagueiros da equipe brasiliense e na frente do goleiro chutou forte para abrir o placar na Arena das Dunas.

O clube natalense dominou a primeira etapa sempre estando mais próximo de fazer o segundo gol do que sofrer o empate. E aos 40 minutos Sidney levantou a torcida americana com um belo chute e assinalou o segundo tento do Mecão no confronto.

Aos sete minutos da etapa complementar Carlos Henrique diminuiu para os visitantes. Ele carregou a bola e da entrada da área e chutou no canto direito baixo do goleiro americano.

O triunfo manteve os 100% de aproveitamento dos potiguares atuando na Arena das Dunas nesta Série D. Em cinco jogos disputados como mandante no torneio, são cinco vitórias – três na primeira fase, uma na segunda fase e uma na terceira.

Com o resultado, o América chega aos 25 pontos na classificação geral e não será ultrapassado por nenhum dos sete classificados para a fase que definirá os quatro times que subirão para a Série C 2018.

A pontuação deixa os americanos com a melhor campanha entre os classificados para as quartas de final e espera a definição dos jogos deste fim de semana para saber o adversário da próxima fase. Sendo assim, o América fará o primeiro jogo fora de casa e decidirá o acesso na Arena das Dunas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s