Com gol do goleiro Rafael, Globo bate o Guarany e enfrenta a URT na 4ª fase

A Águia de Ceará-Mirim venceu os cearenses por 3 a 1 na tarde deste domingo (30). Foto: CBF

Só faltam dois jogos para a maior glória do Globo em sua curta história. Na tarde deste domingo, 30, a Águia de Ceará-Mirim venceu novamente o Guarany de Sobral, por 3 a 1, pela partida de volta da 3ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto foi disputado no estádio Barretão.

Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, por 1 a 0, no último domingo, 23, no interior cearense, a equipe comandada por Luizinho Lopes viu a vaga fixar mais próxima logo no primeiro minuto de jogo. O goleiro Rafael deu um chutão para a frente e a bola encobriu o arqueiro Marcão do Guarasol e foi para o fundo do gol.

Já o segundo gol veio aos 17 minutos da etapa complementar. Renatinho Carioca desceu pela esquerda e cruzou para a área. Na tentativa de cortar o cruzamento, o zagueiro Anderson Sobral mandou contra o gol de Marcão.

O gol que sacramentou a passagem dos potiguares para a fase que definirá os quatro times que subirão para a Série C do próximo ano veio aos 32 minutos com Renatinho Potiguar. Logo após o terceiro gol, torcedores visitantes começaram a jogar pedras no goleiro Rafael. Policiais militares interviram.

O gol de honra dos cearenses veio três minutos depois. Rafinha mandou para as redes diminuindo o placar após rebote do goleiro Rafael.

Com a vitória diante do Guarany e alguns placares já confirmados neste domingo, o Globo já sabe quem vai enfrentar na próxima fase. A URT, que eliminou o Villa Nova, de Minas Gerais, será o adversários dos norte-riograndenses nas Quartas de Final. No somatório de todas as fases da cometição, a Águia soma 24 pontos e detém a segunda melhor campanha entre os classificados. Já os mineiros estão com a sétima melhor campanha.

A primeira partida ocorre no interior mineiro. Já a segunda em terras potiguares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s