Globo é goleado pelo Operário e vê sonho do título da Série D distante

Jogadores do Operário comemorando o segundo gol da equipe no Barretão. Foto: Reprodução/Esporte Interativo

A série invicta do Globo na atual edição da Série D do Campeonato Brasileiro como mandante terminou neste domingo, 3, de uma forma surpreendente para quem acomanhou a campanha da equipe potiguar na edição 2017 do Campeonato Brasileiro da Série D jogando em seus domínios.

A Águia de Ceará-Mirim foi totalmente dominada pelo Operário e sofreu uma goleada, por 5 a 0, pela partida de ida da final da competição nacional. O jogo foi disputado no estádio Barretão. A equipe comandada por Luizinho Lopes havia vencido todas as sete partidas realizada em casa na Série D deste ano.

A goleada paranaense começou a ser construída aos 22 minutos do primeiro tempo. Peixoto cobrou falta da esquerda e a bola desviou no meio-campista Tiago Lima indo para o fundo do gol do time potiguar.

O segundo gol do Fantasma veio cinco minutos depois. Lucas Batatinha cobrou pênalti sofrido por Robinho, cometido por João Vitor, e aumentou a vantagem do OFEC.

O que estava ruim no primeiro tempo com o Globo sendo totalmente dominado pelo Operário, piorou na etapa final com uma atuação irreconhecível. Os paranaense não tomaram conhecimento e foram para cima dos donos da casa fazendo mais dois gols e aumentando a vantagem para a partida de volta.

O terceiro tento dos visitantes foi marcado logo aos oito minutos do segundo tempo. Quirino mandou para o gol após boa jogada de Lucas Batatinha pela direita.

Desnorteado em campo, o Globo sofreu o quarto gol aos 19 minutos. Lucas Batatinha ganhou do zagueiro Gravatá e cruzou para Jean Carlo apenas complementar para o gol. Logo após o quarto gol, os torcedores do Globo começaram a deixar as dependências do estádio Barretão.

O quinto gol do Operário veio em uma boa jogada dos paranaenses. Dione aproveitou cruzamento de Peixoto pela esquerda e mandou para as redes finalizando o massacre paranaense em terras potiguares.

Com o resultado, os paranaenses ficam muito perto do título da Série D do Brasileirão. Os potiguares precisarão vencer por quatro ou mais gols de diferença para conquistar o inédito título brasileiro. Um novo quatro a zero em favor dos norte-riograndenses, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

A partida de volta entre Operário e Globo está marcada para o próximo domingo, 10, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

Vale lembrar que Operário,Globo, Juazeirense e Atlético Acreano conseguiram o acesso ao Brasileirão da Série C em 2018.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s